Em negocios / noticias-corporativas

Cartão de crédito consignado é liberado para aposentados com nome negativado

O cartão de crédito consignado é liberado apenas para aposentados e pessoas que recebem benefício do INSS, e isso se deve devido a segurança de pagamento que os bancos recebem.

Quem é aposentado, ou recebe benefício do INSS, sabe como às vezes é difícil comprovar renda para ter acesso a um cartão de crédito.

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais usadas pelos brasileiros, onde de acordo com o SPC, cerca de 52 milhões de pessoas somente no Brasil, fazem uso do cartão na hora das compras.

E como o número de aposentados no Brasil está crescendo, as instituições financeiras começaram a perceber que poderia oferecer um cartão de crédito para esse tipo de público, mas que os serviços oferecidos tinham que ser iguais ou até melhores.

E foi com esse pensamento que surgiu o cartão de crédito consignado, que pode ser liberado até mesmo para aposentados com o nome negativado.

No cartão de crédito consignado para negativados, a pessoa pode usá-lo em compras pelo Brasil e no mundo, e diversos bancos e instituições financeiras oferecem este tipo de serviço.

Cartão de crédito consignado tem segurança de pagamento

O cartão de crédito consignado é liberado apenas para aposentados e pessoas que recebem benefício do INSS, e isso se deve devido a segurança de pagamento que os bancos recebem.

Tudo porque o desconto do pagamento das faturas acontece diretamente do benefício que essas pessoas recebem na conta corrente, e assim o risco de inadimplência é quase nula.

Por isso, mesmo que esse grupo de pessoas esteja com o nome negativado, muitas instituições financeiras acabam liberando um cartão de crédito consignado sem consulta do Serasa/SPC, justamente porque o pagamento poderá não ter falhas, como normalmente é visto no consumidor tradicional, que a qualquer sinal de orçamento baixo, acaba pagando somente o mínimo da fatura ou nem isso.

Abordagem de alguns bancos que oferecem cartão de crédito consignado incomoda alguns clientes

Muitos bancos, aproveitando que essas pessoas precisam de crédito no mercado, acabam fazendo uma abordagem mais invasiva, oferecendo serviços como empréstimo, cartão e financiamento, que às vezes o cliente não precisa.

Por isso, que toda pessoa que recebe aposentadoria ou algum benefício do INSS deve manter-se em alerta sobre esses serviços oferecidos, que na grande maioria não é necessário naquele momento.

Ou seja, quem está neste grupo de pessoas, deve alertar sobre os perigos de envio de serviços de crédito se por algum motivo se sentir influenciado negativamente a aderir a algum cartão de crédito consignado.

Website: https://www.estadonews.com/

 

Tudo sobre: 

Contato