Em negocios / noticias-corporativas

Transformação digital na indústria: por onde começar?

Muitos empreendedores querem transformar os resultados dos seus negócios, mas não sabem por onde começar. O Keepfy, busca mostrar como a tecnologia pode ajudar na gestão da manutenção e como ela pode se tornar o primeiro passo para essa transformação.

Conformar-se não é uma opção. Hoje, se uma empresa quer realmente se destacar no mercado, ela precisa estar disposta a olhar a transformação digital como uma aliada e compreender, de uma vez por todas, que só a inovação é capaz de torná-la mais competitiva.

Embora muitos profissionais percebam a urgência em automatizar os processos na indústria, existem aqueles que não sabem como dar o primeiro passo, nem o que precisa ser feito para modernizar as suas operações.

Transformação digital: por onde começar?

A era digital está abrindo portas para novas oportunidades. Diferentes empreendedores estão se sentindo confiantes para iniciar novos projetos, e marcas já existentes no mercado estão buscando formas de se tornarem mais preparadas e mais competitivas.

Todos querem acelerar a produtividade, minimizar os custos, atender uma fatia maior de consumidores, e querem fazer isso sem perder tempo e qualidade. Para isso, muitos estão dispostos a investir na transformação sem medo.

Para as empresas que ainda não sabem por onde começar, seguem algumas dicas de como implementar a transformação digital no dia a dia.  

  • Tornar o processo de manutenção preventivo

O processo de manutenção preventivo é feito para impedir falhas em equipamentos e serve também como estratégia para evitar prejuízos e diminuir os riscos relacionados a interrupções na produção. Quando a indústria possui um planejamento para afastar esses imprevistos, ela se torna mais preparada para atender o mercado. 

Além disso, permite que a empresa consiga controlar melhor toda a infraestrutura, reduzindo a possibilidade de danos, e da degeneração e o envelhecimento dos ativos. Os profissionais são capazes de programar a conservação das máquinas, por exemplo, atuando antes da manutenção corretiva para amenizar os custos na reposição de peças.

  • Garantir processos cada vez mais digitais

Quando o foco é se destacar entre as concorrentes, atrair a atenção do público e oferecer serviços e produtos diferenciados, a maneira mais inteligente de conseguir isso é deixando os processos mais rápidos, ou seja, adotando soluções digitais e assegurando a saúde dos equipamentos.

Com o apoio da tecnologia, é possível realizar a manutenção dos ativos de modo bastante simples. Por meio de funcionalidades modernas, presentes em um software de manutenção, por exemplo, a empresa consegue economizar e acelerar seus processos de forma eficiente. 

  • Utilizar a informação na tomada de decisão

É por meio de estratégias que as indústrias conseguem resolver problemas e ampliar os resultados. Para que seja tomada uma decisão de forma segura e sem o risco de equívocos, é importante que os profissionais de gestão estejam “abastecidos” de informações de qualidade.

Se o objetivo é transformar o negócio e torná-lo ainda mais competitivo, é necessário que as indústrias comecem mudando o seu mindset e também a forma com que estão tomando decisões.

Quando estes profissionais não possuem o acesso a dados confiáveis, a organização corre o risco de cometer deslizes e repetir erros nas estratégias. Coisas que podem ser impedidas com o uso das informações certas.

Tecnologia: uma aliada poderosa

Utilizar informações de qualidade para a formulação de estratégias. Garantir processos mais digitais. Adotar a manutenção preventiva para o controle das máquinas e equipamentos. Tudo isso parece um grande desafio para as empresas.

Mas, alternativas capazes de simplificar todas essas funções já estão disponíveis no mercado, ajudando empresas que buscam na transformação digital um pontapé inicial para alavancar os resultados no setor de manutenção.

O Keepfy, sistema desenvolvido para levar o máximo de desempenho à gestão da manutenção, é um grande exemplo. A solução, busca se tornar uma oportunidade para que empresas de todos os tamanhos possam transformar os resultados no setor de manutenção.

O sistema, conta com tecnologias de última geração, que incluem a contratação através do modelo SaaS (Software como Serviço) e Cloud Computing (Computação em Nuvem). Além de tecnologias de User Experience (voltado à experiência do usuário) e Business Intelligence (Inteligência de Negócios).

Para saber mais sobre esta nova ferramenta presente no mercado, basta acessar o site e conferir todas as funcionalidades disponíveis. Agora, para quem deseja testá-la no campo fabril, a solução permite o teste gratuito durante o período de 30 dias.   

Website: http://bit.ly/2Kp4Sfa

 

Tudo sobre: 

Contato