Em negocios / noticias-corporativas

Tecnologia facilita o aluguel de espaços para fotografar editoriais de moda

Plataforma colaborativa oferece espaços para ensaios fotográficos, editoriais de moda e fotografia de produto

O comércio foi um dos setores que mais cresceu no ano passado. Houve um aumento de 2,3% - a maior alta em 5 anos. Como atrair um consumidor em meio a tantas ofertas? Seja em nível de grandes empresas ou empreendedores que cuidam das próprias marcas, a divulgação ainda é a alma do negócio - ainda mais quando o assunto é moda. 

Um levantamento de 2018 do Sebrae apontou que as novas gerações, o teor das notícias econômicas e os influenciadores digitais são os fatores que mais instigam a decisão de compra do consumidor. Hoje, a imagem, seja através de fotos ou vídeos, é o grande trunfo do marketing digital. Uma boa foto chama muito mais a atenção de quem está no Instagram do que um texto. Para isso, é importante planejar bem: o consumidor precisa ser impactado rapidamente, ou seja, a foto precisa chamar a atenção de cara.

Como deixar a foto mais atrativa?

O local do registro costuma chamar muito a atenção. Pensando nisso, a plataforma colaborativa CenaZERO encontrou uma forma tecnológica de reunir, em um só lugar, quem precisa alugar um espaço para fazer um editorial de moda, por exemplo, e quem tenha um local adequado para disponibilizar.

Alugar na plataforma é fácil: é só fazer um cadastro no site ou no aplicativo, buscar o lugar perfeito para as fotos e solicitar uma reserva. O usuário escolhe quantas diárias precisa, realiza o pagamento e pode conversar diretamente com o anunciante pela plataforma para combinar os detalhes finais.

São mais de mil casas, apartamentos, sítios e mansões ótimas para editoriais de moda e ensaios fotográficos. Também há várias opções de estúdio para alugar em todo o Brasil. Além das locações, há equipamentos para alugar, como câmeras, lentes, flashes e kits de iluminação.

Todo produto precisa de histórias

Enquanto se espera pelo dia da produção, o ideal é conversar bem com o fotógrafo e fazer um bom planejamento. Hoje, o consumidor é muito impactado por histórias, por imagens e conteúdo que vão além de um catálogo de produtos. Além do site e do aplicativo onde os aluguéis de espaços e equipamentos são feitos, o CenaZERO também tem um blog com várias dicas de como fazer boas fotos e aproveitar bem o local onde elas serão feitas.

Sobre o CenaZERO

O CenaZERO, cuja sede fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi lançado em formato de site em 2016. Logo depois, em março de 2017, veio o aplicativo, ambos com um design atrativo e planejado para facilitar tanto o cadastro de itens quanto a busca. O CEO Maurício Brenner, que trabalha há 15 anos no mercado audiovisual, teve a ideia justamente em um momento de dificuldade para encontrar equipamentos para uma produção. Cadastre-se e participe da comunidade do CenaZERO! Acesse o site https://cenazero.com.br

Website: https://cenazero.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato