Em negocios / noticias-corporativas

Nova Graduação: modelo flexível que facilita o acesso ao ensino superior

FAESA oferece graduação flexível que garante as vantagens do EAD com as aulas práticas do ensino presencial

Flexibilidade. Esse é o principal atrativo do novo modelo de ensino que alia as vantagens da Educação a Distância (EAD) com os benefícios do ensino presencial. As Faculdades Integradas Espírito-Santenses (FAESA) passam a oferecer esta modalidade na Nova Graduação, possibilitando ao estudante aulas práticas e a utilização de toda a estrutura da instituição.

No Brasil, a educação superior a distância cresce em ritmo maior do que o ensino presencial. Segundo o Censo da Educação Superior de 2016, do Inep, enquanto o ensino presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância (EAD) cresceu em 7,2%. E o ensino flexível une o melhor dos formatos virtual e real: esse método de ensino combina atividades presenciais e online a fim de oferecer um ensino mais completo e de qualidade para os estudantes.

A teoria é ministrada por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ao qual o aluno tem acesso a qualquer hora do dia, todos os dias. As aulas práticas, por sua vez, são ministradas no campus da universidade em dias previamente agendados. “A Nova Graduação é um termo utilizado para trabalhar uma nova modalidade, que soma a interatividade, mobilidade e flexibilidade com a presencialidade prática e network com alunos”, defendeu o diretor do Centro de Educação a Distância, James Alexandre Zumerle Theodoro.

Entre os cursos disponíveis na FAESA pela Nova Graduação estão Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Fisioterapia.  “Apostamos nestes cursos por que acreditamos no potencial de mercado. Além disso, reconhecemos uma demanda reprimida”, justificou Theodoro.

A Nova Graduação possibilita ao estudante acessar as aulas teóricas de onde quiser, dentro da disponibilidade de tempo que possui e em diferentes plataformas. O restante do conteúdo é ministrado por meio de aulas práticas. As aulas acontecem duas vezes por semana. “Isso assegura a realização da prática e a troca de experiências entre os alunos. O conteúdo teórico é todo ministrado online, utilizando os encontros presenciais para práticas e trocas de experiência”, reforçou James.

Outro diferencial está no valor das parcelas. É uma modalidade com custo benefício acessível, oportunizando as classes com menor poder aquisitivo, o direito de realizar um curso superior como as engenharias, arquiteturas e outras modalidades presenciais com ticket médio alto. Muitos profissionais técnicos poderão realizar o sonho da graduação, alavancando suas carreiras”, acrescentou James.

De acordo com o diretor, quem optar por esse novo modelo terá a garantia de um ensino de excelência. “A Instituição espera ser vista com a mesma qualidade oferecida no presencial. Somos uma instituição que preza pela qualidade e experiência do nosso aluno”, finalizou James.

A FAESA 

A FAESA possui cursos com a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que garantem um alto índice de alunos empregados. Instalado em Vitória, no Espírito Santo, o Centro Universitário possui biblioteca completa, laboratórios e um corpo docente altamente capacitado. A FAESA está há mais de 40 anos no mercado.

Website: https://novagradu.faesa.br/

 

Tudo sobre: 

Contato