Em negocios / noticias-corporativas

Personal growth é nova tendência para desenvolvimento pessoal

Técnica é conduzida por profissional que se aprofunda no conhecimento integral para acompanhar o avanço em todas as áreas da vida do indivíduo

Coaching é um dos assuntos mais falados no Brasil e um dos métodos mais procurados pela população para compreender questões pessoais e profissionais nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo International Coach Federation (ICF-Brasil) em 2016 mostrava que havia mais de 20 mil coaches credenciados e em exercício. Três anos depois, o mercado demonstra sinais de saturação.

Para acompanhar o desenvolvimento integral, é preciso contar com profissionais que se aprofundam mais efetivamente em questões latentes do indivíduo. Seguindo os princípios do coach, o especialista em personal growth auxilia na adoção a um novo olhar em relação à vida, além de exercitar o lado criativo.

De acordo com uma recente pesquisa da Sociedade para a Neurociência da Criatividade (SFNC, sigla em inglês), pessoas criativas são mais conscientes, melhores solucionadoras de problemas e têm mais confiança.

A técnica tem como um dos pilares, o desenvolvimento do indivíduo. “Antes de trabalhar o lado pessoal e profissional, é preciso revitalizar a identidade de cada pessoa,” explica o personal growth da Mind Factory, Daniel Lustig. Tendo como um dos pilares o desenvolvimento do indivíduo, o personal growth busca aprimorar o autoconhecimento e desenvolver os pontos fortes e as novas habilidades.

“É um processo gradativo, aos poucos a pessoa insere as atividades na rotina. Por isso, é fundamental que persista em dedicar-se às metas”, completa. Saber gerenciar o tempo, praticar exercícios físicos e ler livros são alguns dos exemplos.

O benefício do desenvolvimento pessoal é permitir que o indivíduo seja mais proativo, protagonizando sua própria vida e investindo mais em si mesmo. Para o especialista, a chave para atingir o objetivo está na capacidade de administrar as suas ações, o que é possível pelo personal growth.

A expectativa é que a nova modalidade amplie o segmento de personal growth no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), apenas nos Estados Unidos são gerados mais de US$ 2,3 bilhões ao ano. “Além do mercado em expansão, este profissional desperta sonhos, consolida projetos e melhora a vida das pessoas”, ressalta Daniel Lustig.

Website: https://www.mindfactory.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato