Em negocios / noticias-corporativas

FIX IT IN POST: 1° Festival de Audiovisual e Computação Gráfica da EBAC

No dia 10 de agosto, a EBAC abre suas portas para o público e promove atividades gratuitas durante todo o dia, entre debates, workshops, mentoria de carreiras e muito mais.

No dia 10 de agosto, sábado, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) promove o Fix it in Post: 1º Festival de Audiovisual e Computação Gráfica da EBAC.

Com um dia inteiro de programação gratuita, o festival contará com debates sobre temas relevantes e atuais, palestras educativas, workshops, experiências de softwares e hardwares, exibições de cases e trabalhos com colaboração do time de professores da EBAC, produtoras, estúdios e marcas parceiras da escola.

O festival pretende trazer discussões importantes para o desenvolvimento do mercado criativo na América Latina, dentre elas, a importância da educação formal na capacitação de profissionais desses setores, em modelos que rompem a barreira entre ensino acadêmico e prática, contribuindo para o desenvolvimento de um contexto sustentável e competitivo.

Representantes do mercado, instituições de fomento da indústria criativa, como a Spcine e o coletivo de mulheres no audiovisual Free the Bid, entre outros, estarão reunidos para debater o crescimento da economia criativa por meio do apoio de parceiros estratégicos, empreendedorismo e profissionalização.

Dentre os assuntos que serão abordados, destaque para a discussão sobre a participação de mulheres no audiovisual e políticas públicas para o desenvolvimento do setor, a importância da educação para o desenvolvimento do mercado de animação no Brasil, a utilização dos principais hardwares e softwares, e metodologias inovadoras de ensino voltadas à prática.

O evento também contará com um Espaço de Networking aos interessados em se atualizar sobre as oportunidades de emprego e conversar com representantes de produtoras e estúdios, como Vetor Zero, Café Royal, LosBragas, DotCine e Pródigo Filmes, que estarão presentes para falar sobre oportunidades de carreira, preparação e apresentação de showreel. Professores da EBAC também participam com sessões de análise de portfólio, mentoria e aconselhamento aos visitantes.

Ao longo do dia, a EBAC irá oferecer cinco bolsas de estudo no valor de até R$ 5.600,00. Além disso, os participantes do festival também concorrem a licenças das versões mais atualizadas dos softwares Nuke e Houdini (Foundry e SideFX respectivamente), parceiros da EBAC e patrocinadores do Festival. As licenças somam um valor total equivalente a mais de U$ 40.000,00.

 

Confira algumas das atividades já confirmadas:

 

Palestras:

10h30 - Como entrar e sobreviver no mercado de Audiovisual brasileiro - Com o diretor, roteirista e sócio na Pepita Filmes, Julio de Santi, e o Diretor e Produtor Executivo na The End, Duda Izique, e convidados.

11h30 – Uma breve história dos efeitos visuais - Com Alceu Baptistão, Sócio-Diretor e Fundador na Vetor Zero

12h30 – Debate: Educação como ferramenta de profissionalização para o futuro do audiovisual - Mediação: Cristian Cunha, coordenador do curso de Computação Gráfica na EBAC.

12h30 - Os principais desafios e aprendizados na produção audiovisual - Com Denis Feijão, da Elixir Entretenimento.

14h30 – Diversidade: Em qual audiovisual estamos falando? - Com Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine e Barbara Trugillo, coordenadora de formação da Spcine.

14h30 – A importância da especialização e novos caminhos profissionais no audiovisual - Com Rafael Nobre, da Bucareste Ateliê de Cinema.

16h30 - A importância da representatividade de gênero no desenvolvimento de projetos audiovisuais. Desafios e oportunidades - O painel tem como objetivo apresentar o movimento “FreeTheBid” de inserção de mulheres como diretoras de filmes publicitários. Com a Diretora de Cena Mariana Youssef e convidadas.

16h30 – De onde vêm as histórias? Roteiro e ancestralidade - Com Julio de Santi, diretor, roteirista e sócio na Pepita Filmes.

 

Workshops:

11h00 - Aula prática de modelo vivo - Atividade exclusiva para maiores de 18 anos. Com Renata Pedrosa, coordenadora na EBAC, artista plástica e doutora em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

11h00 – Cenografia Teatral - Com o premiado cenógrafo André Cortez.

12h00 – Workshop de estabilização de câmera - Promovido pela Bucareste Ateliê de Cinema, com apoio da Disk Films.

14h30 - Workshop VFX e Compositing - Com Cristian Cunha, diretor audiovisual e coordenador na EBAC.

16h30 - Comic Art experience - Com Rafael Coutinho e Davi Calil, artistas ilustradores e professores EBAC.

 

Software experience:

10h30 - Nuke experience - Com Renan Lopes, professor na EBAC.

10h30 - 3D Animation Experience - Com Rafael Vinicius, artista 3D na Vetor Zero e professor EBAC.

12h30 - Katana Experience - Com Saif-Eddine Bouaouina, supervisor técnico de VFX e aluno na EBAC.

12h30 - Mari Experience - Com Eduardo Hassan, aluno EBAC.

12h30 - 2D Animation experience - Com Marcus Vasconcelos do Studio Teramin e professor na EBAC.

14h30 - Houdini experience - Com Edd Souza, professor EBAC.

 

Espaço de network:

Importantes produtoras como Vetor Zero, Café Royal, LosBragas, DotCine e Pródigo Filmes estarão presentes para falar sobre oportunidades de carreira dentro do segmento de Audiovisual. Serão abordadas questões importantes para que os profissionais se prepararem para o mercado de trabalho formal, e o que levam em consideração, na visão de cada produtora, quando avaliam os portfólios para contratação, seja de temporários ou empregos fixos.

Professores da EBAC também participam com sessões de análise de portfólio, mentoria e aconselhamento aos visitantes.

Manhã: 11h as 12h30 - Presenças confirmadas: Boutique Filmes, Café Royal e LosBragas.

Tarde: 14h30 as 16h - Presenças confirmadas: Prodigo Filmes, DotCine, Vetor Zero e Elixir Entretenimento.

Agenda completa e inscrições no link: https://ebac.art.br/about/events/5738/

 

Serviço:

Fix it in Post: 1º Festival de Audiovisual e Computação Gráfica da EBAC

Data: 10 de agosto, sábado

Horário: a partir das 10h

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena

Agenda completa: https://ebac.art.br/about/events/5738/

Entrada: gratuita mediante inscrição pelo site.

 

Sobre a EBAC: A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Digitais que oferece cursos validados internacionalmente, além de programas de especialização e iniciação. 

 

Website: http://www.ebac.art.br

 

Tudo sobre: 

Contato