Em negocios / noticias-corporativas

Hackathon virtual distribui R$ 3 mil em prêmios e dezenas de cursos gratuitos em tecnologia

Evento nacional que visa incentivar a cultura digital acontecerá através da internet, é gratuito e tem suas inscrições até o dia 21 de julho de 2019.

A Digital Innovation One, plataforma pioneira que oferece cursos gratuitos de tecnologia para identificar e conectar os melhores talentos com oportunidades de emprego nas empresas mais inovadoras do mercado, acaba de lançar o seu primeiro hackathon virtual como parte da sua plataforma educacional.

Com apoio da empresa Comtele, o Comtele Hack é um evento de competição para programadores que será realizado através da internet e distribuirá R$ 3 mil em prêmios para os vencedores. Todos os participantes ganham cursos online das tecnologias que estão sendo utilizadas nas empresas mais inovadoras do mundo: JavaScript, ReactJS, Node.JS, Python, Java, entre outras.

Para Gustavo Pereira, CTO da Digital Innovation One, o Hackathon Virtual é uma metodologia ativa de aprendizagem que empodera os participantes para serem protagonistas na construção de soluções digitais e consequente desenvolvimento de conhecimento que ajuda na evolução da carreira profissional. “Incluímos o Hackathon Virtual em nossa plataforma educacional pelo alto nível motivacional e valor único de aprendizado que gera para seus participantes, sendo uma excelente ferramenta para conectar grandes empresas com talentos digitais na construção de um novo conhecimento com benefício mútuo.”, completa o executivo.

A aplicação de metodologias ativas na formação da nova geração de talentos digitais é um tema urgente e discutido em todo mundo, tendo gerado benefícios expressivos na evolução profissional, principalmente no setor de tecnologia e desenvolvimento de software. 

Danilo Clemente, CTO da Comtele, complementa: “Manter os negócios competitivos é um grande desafio na nova economia digital e global. O investimento em novas ferramentas, como Hackathons, tem nos ajudado a identificar mais oportunidades, talentos e parceiros de negócio, além de desenvolver a nossa equipe e contribuir positivamente com o desenvolvimento do ecossistema de inovação e cultura digital do Brasil”.

Tema e inscrição

São esperados mais de 300 participantes para o Comtele Hack, onde esses terão que exercitar toda sua criatividade para criar soluções digitais que envolvam a comunicação através de mensagens SMS (Short Message Service) utilizando dispositivos móveis, de modo a otimizar a comunicação entre clientes e empresas ou colaboradores e empresas, com foco em obter resultados que tragam eficiência para os negócios, ambientes com maior segurança, conveniência ou melhorias na satisfação dos clientes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 21 de julho pelo site do evento (https://digitalinnovation.one/comtele-hack/). A competição é aberta a participantes de todo o Brasil com idade igual ou superior a 18 anos.

Website: https://digitalinnovation.one/comtele-hack/

 

Tudo sobre: 

Contato