Em negocios / noticias-corporativas

Perfil no Instagram conquista fãs de Arquitetura e Decoração

Perfil no Instagram @Apezinho9 dá dicas e truques de arquitetura e decoração. Hoje com mais de 100 mil seguidores, @Apezinho9 também promove trabalhos de diversos arquitetos. Com uma linguagem divertida e informal, a página dá soluções criativas para a decorações de ambientes.

O mercado de Arquitetura e Decoração, segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), movimentou cerca de 7 bilhões no último ano. Por isso, cada vez mais pessoas têm o desejo de ter uma página sobre este assunto.

Um perfil no Instagram vem conquistando esses fãs. @Apezinho9, criada pelo Publicitário Gabriel Queiroz, tornou-se um sucesso. Através de uma linguagem informal e divertida, @Apezinho9 ultrapassou a marca dos 100 mil seguidores - e este número não para de crescer.

Em sua página, os seguidores encontram postagens informativas e de qualidade como: projetos finalizados, fotos em alta resolução dos mais diversos ambientes decorados e vídeos interativos. Diversas soluções criativas e simples são postadas diariamente; o que atrai, ainda mais, um público que não para de crescer.Pesquisas indicam que o setor de decoração e arquitetura registrou um crescimento de 500%, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP).

De olho nesses números, muitos Arquitetos, Decoradores e até Designers passaram a utilizar as redes sociais como uma forma eficiente de divulgar seus trabalhos e projetos. Por isso, o @Apezinho9 começou a realizar parcerias com profissionais renomados nestes segmentos, divulgando suas dicas e truques. Esses conteúdos informativos geraram mais engajamento para página. Além disso, essa estratégia deu mais credibilidade e "autoridade" para o perfil.

Outro recurso utilizado no @Apezinho9 de forma eficiente são as hashtags. Este mecanismo ajuda na visibilidade e melhora a qualidade dos seguidores. Uma vez que, reúne assuntos e identifica conteúdo para serem compartilhados amplamente nessas redes sociais. Desse modo, o uso correto de hashtags pode ser um grande aliado para quem quer criar um perfil de destaque na rede.

Para profissionais que almejam alavancar os negócios com a rede social, é possível seguir algumas dicas:

. Criar um estilo. Ou seja, elaborar um conteúdo com identidade profissional própria;

. Escolher um nome criativo e fácil de lembrar;

. Criar uma boa legenda, com texto chamativo e criativo.

Por fim, apesar de todas essas dicas, o surgimento do @Apezinho9 ocorreu por acaso. Natacha, esposa de Gabriel, estava à procura de um apartamento e sempre mandava diversas fotos desses imóveis para o marido. Percebendo o bom gosto de Natacha, Gabriel criou um perfil no Instagram para divulgação desses conteúdos. E assim nasceu o @Apezinho9.

Website: https://www.instagram.com/apezinho9/

 

Tudo sobre: 

Contato