Em negocios / noticias-corporativas

Contêiner roubado com carga avaliada em US$ 500.000 foi localizado graças a um serviço de segurança oferecido pela Dachser

Roubo de contêineres exige soluções inovadoras e de alta tecnologia

Recentemente, um serviço de segurança de contêineres ajudou a polícia a impedir o roubo de um contêiner no Porto de Callao, no Peru, com uma mercadoria estava avaliada em mais de US $ 500.000. Disponível em toda a América Latina e nos EUA, o serviço de segurança de contêineres da Dachser fornece monitoramento de carga e gerenciamento de dados em tempo real, fundamental para proteger as cargas contra roubos e danos.

O contêiner de alto valor roubado foi equipado com um serviço de segurança de da Dachser, que monitora a condição do contêiner e oferece capacidade de resposta 24 horas por dia, sete dias por semana. Nesse caso, quando as portas do contêiner foram abertas, o sistema reconheceu que o contêiner não estava no local correto, o que acionou um alerta para a equipe Dachser. A tecnologia permitiu à empresa e à polícia peruana rastrear a carga, o que impediu que os ladrões roubassem o conteúdo e garantiu que o contêiner retornasse ao destino original.

Segundo o FBI, menos de 20% dos contêineres roubados já foram recuperados. Considerado um crime de baixo risco e alta recompensa, o roubo de contêineres é tradicionalmente organizado por criminosos de alto nível que possuem infraestrutura para transportar rapidamente a carga roubada em poucas horas.

“Reconhecemos que os ladrões de carga são muito sofisticados, por isso precisamos confiar na tecnologia e não em algumas das medidas tradicionais para manter a carga segura. Essa experiência de localizar um contêiner roubado comprovou o poder de nosso serviço de segurança”, diz Guido Gries, diretor administrativo da Dachser Américas. “Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes a mais avançada tecnologia disponível para proteger sua carga. O monitoramento em tempo real não apenas fornece informações de localização, mas também monitora as mudanças no interior do contêiner, como as variações de temperatura, que podem afetar a integridade das mercadorias transportadas.”

O serviço de segurança de contêineres oferecido pela Dachser rastreia a localização da carga em tempo real de qualquer parte do mundo. Além de enviar alertas quando as portas dos contêineres são abertas sem autorização prévia, o sistema também registra a entrada de luz externa e variações nos níveis de temperatura, umidade e ventilação para garantir que a integridade da carga seja monitorada durante o transporte.

“Acreditamos no uso da tecnologia mais inovadora em toda a nossa organização, incluindo nosso serviço de segurança de contêineres. Dito isso, reconhecemos o importante papel que nossa equipe altamente treinada desempenha no fornecimento de conhecimento e orientação inigualáveis ??aos nossos clientes. A tecnologia fornece o serviço, a equipe fornece o suporte que nossos clientes estão procurando”, completa Gries.

O monitoramento combina tecnologia de ponta e atendimento ao cliente, essencial para o transporte de mercadorias de todos os tipos, especialmente mercadorias de alto valor, como tecnologia, bens automotivos e de luxo. Roubo e danos à carga afetam tanto o expedidor quanto a economia como um todo.

A informação em tempo real que a Dachser fornece aos seus clientes beneficia a distribuição mundial de carga e fornece o mais alto nível de transparência na cadeia de fornecimento. Além disso, ajuda a reduzir os prêmios de seguro e, mais importante, pode evitar atrasos significativos e perdas inesperadas de mercadorias.

Website: http://www.dacsher.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato