Em negocios / noticias-corporativas

O pacote de reforços do Flamengo: clube vai ao mercado para atender pedidos de Jorge Jesus

A equipe já contratou, só este ano, 7 jogadores e ainda espera desfecho na negociação com Filipe Luís

O Flamengo anunciou na sexta-feira o sétimo reforço do ano, o meio-campista Gerson. O jovem jogador de apenas 22 anos pertencia ao Roma, da Itália, e agora tem 100% dos direitos adquiridos pelo clube rubro negro. 

Revelado pelo Fluminense, Gerson se tornou o jogador brasileiro mais caro contratado por um clube do país na história. A operação custou 11,8 milhões de euros (49,7 milhões de reais) ao rubro negro e ultrapassou o preço pago por Vitinho, também do Flamengo (custou 44 milhões em 2018). O volante jogou a última temporada pela Fiorentina, da Itália.

Além de Gerson, o clube carioca também anunciou mais uma contratação. O zagueiro Pablo Marí chega ao Flamengo com aval do técnico Jorge Jesus, que pedia um defensor canhoto. O jogador espanhol, de 25 anos, pertencia ao Manchester City, da Inglaterra, e assinou contrato com o rubro negro até dezembro de 2022. 

Na última temporada, Marí defendeu o Deportivo La Coruña, da segunda divisão espanhola, mas tinha um vínculo com o City até 2020, porém nunca foi aproveitado no time de Pep Guardiola desde que chegou, em 2016. o zagueiro também já passou pelos espanhóis Mallorca, Gimanàstic de Tarragona, Girona e NAC Breda, da Holanda.

"Extremamente feliz e pronto para esta nova etapa da minha carreira no Flamengo. É um orgulho e alegria poder defender esse clube gigantesco. Eu darei tudo para estar à altura e assim fazer feliz a esta enorme torcida. É hora de novos desafios. Agora sou mengão!", declarou Pablo Marí, em sua conta do Twitter.

Investidas 

Além dos reforços já fechados, o Flamengo ainda tenta atender a mais dois pedidos de Jorge Jesus, de um lateral-esquerdo e um centroavante, visando os jogos ao vivo nas três competições (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores). 

Para a função de defesa, a diretoria rubro negra tenta a investida em Filipe Luís. O lateral, campeão da Copa América, teve o contrato encerrado com o espanhol Atlético de Madrid no final dessa temporada, em junho. O jogador de 33 anos já ouviu a proposta do clube carioca, mas ainda negocia a permanência no clube madrileno. 

"É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima", declarou Filipe Luís.

O jogador ainda completou que seria legal jogar no clube do coração, mas que ainda tem dúvidas sobre o futuro. “Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar”, finalizou.

O Flamengo já tentou a investida para trazer o atacante Pedro, do rival Fluminense, mas não conseguiu concluir as negociações. O outro nome que está no radar do clube, segundo as especulações, é de Diego Costa, o brasileiro naturalizado espanhol, que defendeu o Atlético de Madri na última temporada. 

Website: https://www.afolhahoje.com/

 

Tudo sobre: 

Contato