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Agências e assessorias apostam em serviço Full-Service para ganhar clientes e ampliar resultados

Empresas de comunicação buscam novas soluções e meios de trazer resultados aos seus clientes com inovadoras estratégias de marketing, preenchendo lacunas do mercado.

O mercado de comunicação evolui todos os dias, com as novas tecnologias tudo acontece muito rápido e as empresas que prestam esse tipo de serviço precisam se adequar as demandas do mercado.
Com a crescente necessidade do mercado em associar marcas a Artistas e Influenciadores, agências vêm desenvolvendo novos modelos de negócios e iniciando uma era no mercado de comunicação, como é o caso da agência Nexxt que iniciou as atividades no Brasil em Janeiro de 2017.

A empresa mantém diferentes departamentos como assessoria de imagem e imprensa, moda e eventos. Neste caso, a empresa torna-se uma agência "full service", que faz assessoria de marcas e personalidades, produz conteúdo de moda para revistas e faz eventos com artistas nacionais e internacionais, onde lucra através de venda de ingressos e ações de marketing realizadas com os artistas junto aos patrocinadores.

De acordo com um dos diretores da empresa, a ideia de criar uma agência full-service veio de experiências do passado: "Eu sempre vi um mercado de convenções e eventos internacionais no Brasil, com grande potencial de crescimento, porém que acabavam dando errado por questões financeiras, aliás só venda de ingresso dificilmente banca custos de um evento assim. Na nossa empresa, além de criar os eventos, nós temos nossos próprios clientes assessorados por nós que acreditam em nossas ideias e patrocinam nossos projetos, então não tem chance de dar errado. Criamos uma fórmula em que conseguimos unir nossos departamentos para trabalhar em conjunto e ampliar resultados." diz Loh Aguiar, diretora de negócios artísticos da Nexxt Communications, empresa com sede em São Paulo.
Mas além de produzir eventos e fazer estratégias de marca, agências desse setor apostam também no marketing de influência e em relacionamentos, sejam com marcas ou com a imprensa. Mas muitas vezes, o retorno financeiro não é imediato e é preciso fazer trabalhos que atribuam credibilidade a empresa.

"Fazemos material para revistas do mundo inteiro e poucos deles são remunerados, o custo é todo nosso. Mas colocamos roupas de algumas marcas nos ensaios e publicamos em revista conhecidas globalmente, fazendo com que ganhemos credibilidade e sejamos procurados por marcas que queiram ser assessoradas pela nossa empresa. Aos poucos os conquistamos e conseguimos que eles patrocinem nossos eventos. É um ciclo, em que tudo é pensado como estratégia para ampliar os resultados." diz Ale Monteiro, produtor e consultor de moda.

O trabalho com artistas internacionais impulsiona as possibilidades de fechar negócios com as marcas.

"O Brasileiro ama artistas internacionais, então sempre que temos projetos envolvendo atores, cantores e artistas em geral, que sejam do mercado internacional, as possibilidades aumentam. Então aproveitamos para trazê-los para fazer eventos, vender ingressos e fazer ações de marketing, o que nos proporciona oferecer aos clientes valores muito abaixo de mercado para ações de marketing com artistas internacionais."

Por mais que falar em trabalhar com artistas internacionais pareça coisa de outro mundo, em muitos casos os valores são menores do que contratar grandes nomes nacionais e o retorno acaba sendo maior devido a paixão dos Brasileiros pelas séries e cantores americanos, além é claro, do interesse da mídia, que é gigantesco.

Website: https://www.instagram.com/nexxtcommunications/

 

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