Em negocios / noticias-corporativas

O mercado de influenciadores digitais está cada vez mais determinante nas escolhas de compra dos brasileiros

Natália Tai, brasileira nascida no Ceará, ficou conhecida no Instagram por publicar conteúdos diários com dicas de como se vestir, alternativas de compras e opções para economizar comprando fora do Brasil. O trabalho de Tai reforça o que estudos vem apontando: uma forte tendência dos compradores se motivarem a comprar a partir de dicas e sugestões de influenciadores.

Explorando conteúdos como “dicas para economizar no exterior” e “moda acessível”, a digital influencer brasileira Natália Tai vem construindo um público fiel. Tai ainda se dedica em compartilhar dicas de culinária, viagens, o que de certa forma, justifica a pluralidade de seus seguidores. Hoje, pesquisas mostram que cerca de 74% dos consumidores brasileiros se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra - estudo da empresa Sprout Social.

Corroborando com esse cenário, outro estudo mostra que de 2016 para 2017, o tempo gasto pelos brasileiros na internet dobrou, de 8 horas semanais para 16 horas semanais, o que gera ainda mais visibilidade para blogueiros e digital influencer, como Natália Tai.

Embora a disseminação de informações e novas tecnologias tenham propiciado que a prestação de serviços e atividades em geral alcançassem um patamar mais elevado, os tempos modernos têm aberto um leque de possibilidades antes inimagináveis. Hoje em dia, a comunicação cada vez mais fácil e que encurta distâncias tornou possível acompanhar pessoas que estão localizadas do outro lado do mundo, literalmente.

Natália Tai, brasileira nascida no Ceará, ficou conhecida no Instagram por usar a famosa tag “look do dia”. A blogueira mostra alternativas de compras e opções para economizar comprando fora do Brasil, já que atualmente mora no exterior. Ela conta logo no início de suas atividades on-line percebeu que o número de seus seguidores já estava subindo consideravelmente: “eu sempre gostei de dar dicas e me sentia grata por poder ajudar as pessoas, assim, quando me dei por mim já estava influenciando milhares de pessoas nas redes sociais”, ressalta Tai.

Natália casou-se com um Holandês e chegou a morar na Holanda durante 9 anos. Posteriormente, mudou-se para a Espanha onde vive atualmente e de onde tem produzido o material que cativa o público a cada dia.

O mundo digital cresce a cada dia e com ele uma profissão que a poucos anos simplesmente não existia.

 

Tudo sobre: 

Contato