Em negocios / noticias-corporativas

Empresa de tecnologia inova com provador inteligente baseado na IoT

Parceria em loja conceito da Hering é novo case da Mozaiko; na nova marca Loft Life Style, do grupo Via Veneto, a solução envolveu controle de estoque e prevenção de perdas

Projetos de inteligência artificial e identificação por radiofrequência (RFID), com soluções baseadas na Internet das Coisas (IoT), estão liderando a inovação digital nas empresas e negócios. No varejo, os grandes grupos estão investindo pesado em plataformas inteligentes para o acesso rápido e preciso a informações que propiciam ofertar serviços e experiências exclusivas. Há estimativas que 14,2 bilhões de equipamentos conectados estarão em uso apenas em 2019, total que pode chegar a 25 bilhões em 2021, assegurando uma gama imensa de dados e interatividade.

Neste cenário de inovação, a Mozaiko tem ajudado empresas a atingir novos níveis de eficiência e experiência aos seus clientes por meio da tecnologia digital. Um dos projetos de destaque foi a parceria com a Cia. Hering no desenvolvimento e implantação do provador inteligente na loja conceito inaugurada no final do ano passado no Morumbi Shopping, em São Paulo. “Desenvolvemos um trabalho integrado que envolveu desde a execução da obra, instalações físicas, até o fornecimento do software, etiquetas RFID, equipamentos de primeira linha e toda a inteligência artificial que tornou possível a marca propiciar experiências exclusivas aos seus clientes”, explica George Millard, CEO da Mozaiko. 

Segundo Millard, a equipe da Hering mensura a conversão de vendas por peças provadas e controla o estoque com agilidade, além de acompanhar os resultados em tempo real. Outro destaque são as comodidades no provador. Caso a peça escolhida não seja a ideal, basta usar um painel touch screen para solicitar que o atendente da loja leve outro tamanho até o provador. É possível, ainda, escolher outro modelo para provar sem sair da cabine.

Para o gerente de TI para Produtos Digitais da Cia. Hering, Klaus Schuldt, a Mozaiko oferece uma solução integrada, desde o fornecimento de etiquetas RFID, até a permissão da entrada de produtos em loja, sem a necessidade de leitura de um código de barras. Além disso, por meio desta tecnologia, é possível identificar quais itens são provados no ponto de venda, o que colabora ainda mais com a gestão do nosso estoque. “Estamos bastante satisfeitos com a solução desenvolvida pela Mozaiko e por oportunizar a interação e a melhora da experiência dos nossos consumidores na Hering Experience”, afirma Schuldt.

Inteligência artificial com resultados

A Mozaiko é uma empresa de base tecnológica com sede em São Paulo. Seu foco de negócio são grupos da cadeia de varejo que desejam melhorar a sua eficiência através do uso de tecnologia com o objetivo de aumentar ou não perder vendas, controlar estoques e custos, ganhar eficiência na cadeia de suprimento, melhorar a experiência dos seus clientes e simplificar processos.

Ao longo dos anos, a Mozaiko vem participando de projetos e conquistando clientes que buscam suas soluções personalizadas, como o provador inteligente da loja conceito da Cia. Hering.  Entre os grupos que desenvolveram parcerias com a empresa de tecnologia estão a gigante mundial do setor de cosméticos Sephora, a rede de lojas multicanal do setor de artigos esportivos Centauro, a líder de varejo Pernambucanas e o grupo de beleza Boticário.

A primeira loja da nova marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto, inaugurada em maio último no Shopping Jardim Sul (SP), fez parceria com a Mozaiko para a adoção de sua solução tecnológica para o controle de estoque e prevenção de perdas.

Os grupos de moda e confecções Inbrands e a Objeto Brasil implantaram processos para rastrear produtos, controlar estoques em tempo real e monitorar a produção do fabricante até a venda ao consumidor. Os processos envolveram ainda a automação e a integração dos processos industriais.

Website: http://www.mozaiko.io

 

Tudo sobre: 

Contato