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Climate FieldView™ roda o Brasil para apresentar a evolução da plataforma de agricultura digital

Evento FieldView Experience 2019 passará por 32 cidades em várias regiões do país com o objetivo de informar ao produtor o que virá de novo e como isso facilitará o trabalho no campo

O agricultor toma diversas decisões durante a safra que podem impactar os resultados ao fim do ciclo. Neste contexto, a tecnologia se tornou uma das principais aliadas do produtor, ajudando a preparar o solo, planejar o plantio e cuidar da lavoura até a colheita. Sabendo dessa necessidade e pensando sempre em ajudar quem está à frente da lavoura a tomar decisões cada vez mais precisas e assertivas, a Climate - braço de agricultura digital da Bayer – anuncia a evolução da plataforma de agricultura digital Climate FieldView™. As mudanças na ferramenta serão explicadas e demonstradas ao produtor durante os eventos FieldView Experience 2019, que acontecerão em 32 cidades do Brasil, entre os dias 04 de junho e 20 de agosto.

O evento

Ao participar do FieldView Experience 2019, os agricultores e parceiros poderão entender como as mudanças na ferramenta funcionarão na prática. A Climate preparou uma maquete em 3D com interatividade holográfica mostrando como é a plataforma, além de uma mesa interativa, em que será possível ver como a Climate auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra - plantio, pulverização e colheita - e uma área de realidade aumentada. Os produtores também poderão ver que a plataforma de agricultura digital da Bayer é compatível com quase todas as marcas de máquinas presentes no mercado. 

“Nestes dois anos no mercado brasileiro, já somamos 5 milhões de hectares mapeados. A Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras compatibilidades com empresas nacionais, como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, principalmente para sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView. São mais de 3 mil máquinas conectadas ao Drive”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

A missão da Climate é ajudar todos os agricultores do mundo a aumentar, de forma sustentável, sua produtividade por meio do uso de ferramentas digitais. Lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que os agricultores possam tomar decisões operacionais baseadas em informações concretas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir possíveis riscos.

A Climate FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate continua buscando oportunidades para fornecer aos agricultores informações necessárias para ajudar a melhorar sua produtividade.

Nova Compatibilidade

Os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara passam a ser compatíveis com a plataforma Climate FieldView™ da Bayer. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do Brasil”, conta Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais, principalmente, para sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso à tecnologia.

Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar, junto com a equipe da fazenda, a necessidade de cada talhão e criar prescrições para aplicação em taxa variável de sementes e adubo, considerando os diferentes ambientes da fazenda.

"A agricultura é como um esporte coletivo: é um time composto pelo agricultor, uma empresa de agricultura de precisão, um distribuidor de insumos e a equipe da fazenda, todos trabalhando para tomar melhores decisões. E as prescrições manuais são uma ferramenta importantíssima para este time", completa Barros.

Para facilitar o trabalho de quem está no campo, a Climate ouviu quem mais entende do negócio: o agricultor. Por isso, a partir de agora, a plataforma Climate FieldView™ será oferecida em dois planos com licenças anuais. São duas maneiras de deixar a fazenda mais digital.

Plano de Entrada

Esse é o plano que não inclui o mapeamento das operações com o FieldView™ Drive. Assim, qualquer agricultor pode iniciar a sua jornada na agricultura digital, podendo ter acesso ao Diagnóstico FieldView – imagens de satélite, que permitem o acompanhamento e desenvolvimento da lavoura, adicionando também marcações de monitoramento e criando regiões georreferenciadas. Além disso, o produtor poderá importar mapas de solo dos seus talhões, mapas das operações de safras anteriores e, ainda, receberá previsão do tempo diária. Esta é a chance de o agricultor ter os dados da lavoura agrupados em um só lugar e iniciar sua jornada na agricultura digital.

Plano Plus

O Plano Plus é a solução completa para o agricultor que deseja ter o mapeamento em tempo real de suas operações, gerando mapas em alta resolução diretamente da cabine do maquinário em tempo real. Com o drive conectado à máquina, a ferramenta fará o mapeamento do plantio, pulverização e colheita. Além disso, com o Plano Plus, o produtor poderá fazer análises mais completas, permitindo a tomada de melhores decisões, baseadas em dados, e o acesso a relatórios e análises agronômicas das operações.


“O uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, finaliza Barros.

Website: http://www.agro.bayer.com.br

 

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