Em negocios / noticias-corporativas

Rumo a Paris? PSG se interessa por Malcom em negociação envolvendo Neymar

Jornal francês Le Parisien afirma que atacante do Barcelona seria o nome cotado para incluir no negócio da volta de Neymar ao time catalão

O ex-corintiano Malcom é o novo nome envolvido nas negociações da volta de Neymar ao Barcelona. Segundo o jornal francês Le Parisien, o Paris Saint Germain revelou interesse no atacante do clube catalão, que pode ser peça-chave no negócio envolvendo um pacote de jogadores e dinheiro. Ainda de acordo com o periódico, o diretor-esportivo do PSG, Leonardo, aprova a possível sondagem. 

O jogador de 22 anos tem um valor de mercado de aproximadamente 41 milhões de euros (R$ 171 milhões de reais), preço que o Barcelona pagou ao Bordeaux em julho do ano passado, e ainda tem contrato com o clube da Catalunha até 2023. O valor de Malcom, ajudaria a chegar mais próximo dos 222 milhões, pagos pelo PSG em 2017 pela compra de Neymar, e exigidos na negociação da volta ao Barça, que tem agitado os noticiários do futebol ao vivo nos últimos dias.

Mercado da Bola

Além de Malcom, outros nomes foram cotados para a negociação, que deve envolver 100 milhões pagos pelo Barcelona e a liberação de jogadores, como Umtiti, Dembélé, Rakitic ou até Philippe Coutinho. 

Antes mesmo do interesse do PSG no ex-corintiano, a saída do jogador já estaria nos planos do clube. Segundo o jornal AS da Espanha, o Barcelona precisaria negociar um dos três extracomunitários, Vidal, Arthur ou Malcom e os dois primeiros são considerados intocáveis. Além disso, o ex-corintiano é um atacante que joga pelos lados, assim como Neymar. O plano do clube catalão era negociar Malcom com algum clube inglês, rumores de um possível acordo com o Arsenal estamparam os noticiários esportivos nos últimos dias. 

Até o momento, os cofres do clube catalão já estão um pouco cheios, a equipe recebeu 87,5 milhões em vendas definitivas de atletas, como Paco Alcácer, André Gomes, Marc Cardona, Cucurella, Cillessen. E ainda podem despachar Rafinha e Denis Suárez antes da contratação de Neymar.  

Retrospecto de Malcom

Revelado pelo Corinthians, Malcom chegou ao Barcelona, no ano passado, como uma surpresa. Na época, o Bordeaux, clube que atuava, publicou em sua conta no Twitter a liberação do jogador para fechar com a Roma, mas logo depois foi anunciado pelo Barcelona. 

Na primeira temporada pelo clube catalão, o atacante não teve uma participação brilhante, atuou mais como coadjuvante. Foram 24 jogos disputados, divididos entre o Campeonato Espanhol (15), Champions League (três) e Copa do Rei (seis), 11 como titular, e marcou apenas quatro gols. 

Palavra do Presidente

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre os últimos acontecimentos do clube, como a demissão do vice-presidente, Jordi Mestre, e claro, a possível negociação do retorno de Neymar. 

Bartomeu aderiu a um tom enigmático sobre a volta do atacante brasileiro e foi um pouco ao contrário do que dizem os tabloides. "Sabemos que ele quer sair do PSG, mas também sabemos que o PSG não quer que ele saia. Não há nada", afirmou. "Não falamos de jogadores de outros times por respeito institucional”.

Questionado sobre a preferência entre Dembélé e o camisa 10 do PSG, o mandatário declarou: “Na minha concepção, sim: Dembélé é melhor do que Neymar. É um jogador diferente e queremos que ele siga jogando por aqui”, ressaltou.

Josep Maria Bartomeu ainda negou publicamente que Lionel Messi pediu pessoalmente o retorno de Neymar ao Barcelona, dizendo que isso é algo da imprensa, mas Messi não pede jogadores. Quer jogar, quer um bom time, competitivo, mas as decisões são sempre do clube. 

Além disso, Bartomeu ainda confirmou na entrevista de hoje, que assim como Dembélé, Philippe Coutinho é imprescindível para o projeto do clube.

 

Website: https://www.afolhahoje.com/

 

Tudo sobre: 

Contato