Em negocios / noticias-corporativas

No Brasil, o Curso Técnico de Conserto de Celulares é opção de negócio e recolocação no mercado de trabalho

Na contramão da crise, as oportunidades aparecem e podem estar facilmente perto de quem sonha em voltar ao mercado. Um dos mercados que mais cresce é a de Técnico de manutenção em Celulares, seja para trabalhar para terceiros, para abrir seu próprio negócio ou mesmo para gerar uma renda extra.

Segundo o IBGE o desemprego no Brasil atinge mais de 13,1 milhões de pessoas, e de acordo com o instituto, o número de desalentados somou 4,9 milhões em fevereiro, atingindo novo recorde. 

Desalentados são brasileiros que saem à procura de oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho ou que estão nos últimos anos em busca de emprego sem resultados e acabam desistindo de procurar.

Mercado em Crescimento

Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas comprovou que no Brasil há mais de um Celular ativo por pessoa e Segundo a “Hootsuite” e a “We are Social” 91% destes usuários usam celulares para aplicativos de mensagens e 61% para  acessar e fazer transações bancárias. Isso mostra que os celulares se tornam a cada dia mais indispensáveis para o usuário. Ninguém mais hoje em dia fica sem celular e por conta desta informação há um aumento significativo de procura por técnicos e assistências. Fato intensificado pela crise no país.

Investimento Baixo 

Com investimento baixo, e retorno a curto prazo, a profissionalização em técnico de manutenção de aparelhos celulares podem gerar um salário inicial de 1.500,00 para técnicos iniciantes na área e dependendo de onde trabalharem ainda podem ganhar comissionamento, aumentando a renda. Pra quem sonha em investir no negócio, o  faturamento pode partir de 5.000 reais, chegando a faturar até mais de 20.000 reais dependendo do mercado e da variedade de serviços oferecidos.

Pré-requisitos para Aprender a Profissão

Não há pré-requisitos quanto a escolaridade e é acessível a Homens, Mulheres e Jovens interessados a partir de 14 anos. É um curso de público bastante amplo. Basta Interesse em tecnologia, dedicação e vontade. Após o curso o Aluno recebe o certificado que já o diferencia na hora de se apresentar a um potencial cliente.

Qualificação faz diferença

A grande questão está sendo a cada dia a qualificação adequada.  Cursos aparecem a cada esquina e a preferência ao modo presencial é garantia de resultado, pela facilidade da prática em solda e outros procedimentos nas Bancadas. Mas o mais importante é escolher uma escola que ensina do Básico ao Avançado a Manutenção dos Celulares e ainda ofereça suporte quando dúvidas poderão surgir quando o aluno estiver na prática no dia a dia. Isso deixa o aluno mais tranquilo para entrar no mercado. 

Segundo Fabio Jannuzzi, um dos diretores do Curso Doutor Tecno, escola com mais de 1200 alunos formados, a Especialização, é de extrema importância em um mercado que tende a se prostituir pois o técnico tem que se diferenciar na qualidade e conhecimento do serviço.

Ainda nessa linha da especialização, o curso de Reparos Avançados em Microsolda de iPhones atende um público que já tem conhecimento. A escola oferece também o Curso de Gestão em assistência Técnica e Marketing voltado a área. “Para o aluno aprender a divulgar e a lidar com o Negócio no dia a dia. O bom é que evita surpresas para quem não tem experiência em Negócios” diz Laise Alves, diretora responsável pela área.

Suporte pós Curso e Diferenciais

A Doutor Tecno oferece além de horários flexíveis, um suporte individual com Instrutor após o término do curso que pode chegar a 900 minutos. E em algumas modalidades o aluno recebe como Bônus o Workshop que ensina como divulgar os seus serviços.

Onde Cursar

A Doutor Tecno, localiza-se na Barra ou no Centro do Rio de Janeiro e recebe alunos de todo o Brasil. Localizadas em pontos nobres as unidades tem fácil acesso de carro ou transporte público. Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp da Empresa 99173-9123 ou 98816-7872 ou veja mais no site www.doutortecno.com.br.

Website: https://www.doutortecno.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato