Em negocios / noticias-corporativas

Empresa faz parceria com as padarias e doam pões para moradores de rua em São José dos Campos SP

O projeto está instalado em três padarias parceiras da cidade; clientes também podem oferecer pão para quem mais precisa

Em um cenário com mais de 800 moradores de rua[1], o projeto social 'Pão do Bem' surge em São José dos Campos como uma alternativa simples de ajudar quem não tem condições de saciar a fome. A empresa Mídia do Pão, idealizadora do projeto, doou os displays e saquinhos de pão para três padarias da cidade, que ficam expostos para quem quiser deixar um pão fresquinho para aqueles que precisam.

O projeto, sem fins lucrativos, já era um sonho dos proprietários da Mídia do Pão que já ajudavam em um outro projeto com doação de alimentos não perecíveis, ajudado também pelo irmão de um dos proprietários que veio a falecer em 2013 vítima de câncer, porém 2 anos após esse projeto se desfez.  Pensando em algo maior que pudesse ser sustentável, há três meses saiu do papel esse projeto que só pode ser realizado graças à parceria com os proprietários de três padarias da cidade: Pão de Açúcar no Centro, Flor de Ypê, no Parque Industrial e Padaria Pampulha, no Jardim das Indústrias, que aceitaram colocar o display para colocação das doações de pães oferecidas por eles e pelos seus clientes.

"Nos baseamos no bem estar social, tendo como objetivo principal multiplicar e compartilhar a doação de pão em parceria com as padarias de forma solidária às pessoas que por motivos diversos precisam de ajuda para continuar sua caminhada", afirmaram os  proprietários da franquia, Paulo Heráclito e Rose Nogueira.

Após um mês da instalação dos displays, o projeto já forneceu mais de 6.000 pães aos necessitados.

A franqueadora pretende estender o projeto para todo o país juntamente com as unidades franqueadas, mas qualquer pessoa pode participar implantando na sua cidade.

Para mais informações  acesse: https://midiadopao.com.br/pao-do-bem/

POPULAÇÃO DE RUA

A população de moradores de rua teve crescimento de 104% nos últimos dois anos em São José De acordo com dados oficiais da prefeitura mostram que a cidade passou de 400 para 816 no período de 2016 a outubro de 2018. (fonte Jornal “O Vale”)

 

[1] https://www.ovale.com.br/_conteudo/nossa_regiao/2019/06/80902-projeto-social-doa--pao-para-moradores-de-rua-em-sao-jose.html

Website: https://midiadopao.com.br/pao-do-bem/

 

Tudo sobre: 

Contato