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Empresas apostam em Live marketing para impulsionar negócios e se (re) aproximar do consumidor

A tendência cada vez mais procurada por empresas de diferentes portes e segmentos estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. O objetivo é proporcionar engajamento entre marca e consumidor, trazendo possíveis novos clientes e fidelizando os já existentes.

Na era em que se pode fazer quase tudo no ambiente digital, a indústria de eventos encara o desafio de manter a diferenciação oferecendo propostas de valor que fujam do comum. Desde 2016, o Live Marketing que consiste no investimento de empresas em estratégias que proporcionem experiência e momentos significativos em busca de fidelização de clientes vem crescendo mais de 30%. Segundo pesquisa divulgada pela Ampro (Associação de Marketing Promocional), o segmento movimentou cerca de R$ 44 bilhões em ações de envolvimento de marca.

O levantamento consultou 156 empresas de todo o Brasil, sendo 81% de grande e médio portes, a maioria (59%) do setor de serviços, de mais de 20 segmentos de atuação. Conceito já desenvolvido no Brasil, o Live Marketing nasceu do tradicional Marketing Promocional. O segmento convida as pessoas a viver uma experiência positiva em contato com um determinado produto ou serviço. Trata-se do marketing relacionado a sensações de experiências reais.

Segundo Thiago Miranda, Sócio e Diretor Comercial do Grupo Objetiva, empresa que atua fortemente no mercado promocional há um pouco mais de um ano, “em um mercado cada vez mais competitivo, o Live Marketing gera mais valor e diferencia qualquer símbolo, ou marca, estreitando as relações com base no emocional. Portanto, é necessário apostar em ambientes, aromas, personalização, sonhos, etc.”

A tendência cada vez mais procurada por empresas de diferentes portes e segmentos estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. O objetivo é proporcionar engajamento entre marca e consumidor, trazendo possíveis novos clientes e fidelizando os já existentes.

Trabalhar com Live Marketing é fugir do óbvio e assim customizar as ações de acordo com o perfil de cada cliente. “Planejamento, estruturação e mock-up são etapas muito importantes na ativação de qualquer estratégia promocional. Clientes como Claro, Tiffany, Vera Jóias, Shopping Iguatemi, ADPF, Aliança Instituto de Oncologia e Alameda Shopping são exemplos de clientes que passaram pela agência e tiveram resultados muito importantes em retornos de vendas ”, explica Alessandro Ramos, Diretor de Operações do Grupo.

5 modalidades comuns do Live Marketing e suas possíveis estratégias:

  • Promoção: sorteio e concurso cultural
  • Eventos: rodadas de negócios e feiras
  • Merchandising: product placement e trade marketing
  • Incentivo: viagens e premiações
  • Digital: gameficação

Website: http://www.grupobjetiva.com.br/

 

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