Em negocios / noticias-corporativas

CrossFit atrai empreendedores e soluções para o setor

Mercado em crescimento é oportunidade para quem quer abrir seu próprio box ou negócios focados no nicho

Com cada vez mais adeptos, os espaços de CrossFit, chamados de boxes, já somam mais de 15 mil unidades espalhadas pelo mundo. A prática, que ganhou popularidade, combina levantamento de peso, ginástica e corrida. É um treino de alta intensidade criado pelo americano Greg Glassman, nos anos 90, na Califórnia, e que se tornou uma marca registrada, com uma rede de afiliadas e eventos oficiais.

De olho no fenômeno mundial, empreendedores apostam nesse nicho. O setor lucrativo se tornou oportunidade tanto para quem quer abrir o seu próprio box de CrossFit, quanto para quem investe em tecnologias, nutrição, moda e demais negócios focados no segmento. Segundo dados do IHRSA de 2018, a indústria fitness movimentou mais de US$ 2 bilhões no Brasil.

Entre as soluções para o setor, um exemplo é a plataforma CrossX destinada a boxes, atletas e praticantes em geral. A ideia de criar a startup foi para atender o mercado em crescimento com um aplicativo que ajuda nos treinos e um sistema para a organização financeira e administrativa dos boxes.

Para quem administra box de CrossFit, o CrossX permite acompanhar mensalidade e frequência dos praticantes, funcionando como uma catraca virtual. A startup também tem o serviço chamado CrossX Pay, que gerencia os pagamentos com cartão de débito e crédito. 

O coach de CrossFit pode montar e disponibilizar os treinos pela própria plataforma, monitorando o desempenho dos alunos. O app funciona como uma rede social interna do box, em que é possível postar fotos, enviar comentários, compartilhar nas outras redes e saber as novidades do box.

O aluno consegue registrar os resultados dos treinos diários, e assim melhorar sua performance. Pelo app ainda é possível reservar aulas, checar pagamentos feitos, ter acesso ao programa de treinos e ranking dos wods (“workout of the day” ou treino do dia, em português) realizados no box.

Atualmente, 1.400 boxes utilizam a plataforma do CrossX em todo o Brasil e 462 mil atletas estão cadastrados no aplicativo. O CrossX é líder no mercado nacional de CrossFit, com a maior base de clientes e de atletas. Com foco nos campeonatos, a startup também oferece um sistema de ingressos para os eventos e de rankings em tempo real durante as disputas. As soluções da empresa são usadas pelos maiores campeonatos de CrossFit do Brasil.

Website: http://appcrossx.com/

 

Tudo sobre: 

Contato