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O que é preciso para entregar confiança e acelerar vendas?

Embora o mundo seja digital, encontros presenciais podem fazer a diferença na hora de fechar negócios

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de 2016 existiam 116 milhões de pessoas conectadas à internet no Brasil - o equivalente a 64,7% da população acima dos dez anos de idade.

Ao avaliar esses dados, é possível notar que, hoje, o mundo é conectado. Apesar disso, alguns processos nunca saem de linha, seja no mundo corporativo ou pessoal. É o caso das reuniões. Embora existam ferramentas que possibilitem que sua interação seja feita por intermédio da internet, a preferência pelo encontro cara a cara prevalece.

"No momento de realizar networking ou até mesmo uma venda, estar ao lado da pessoa pode ser um decisor, pois conseguimos ser mais persuasivos e claros", diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Loja Gráfica Eskenazi. Segundo a especialista, além de trazer mais realidade e calor, o encontro faz com que mais confiança seja passada.

Conquistando parceiros e clientes

Um outro ponto positivo de encontros presenciais, é a possibilidade de disseminar a marca. Um bom exemplo é levar brindes, como cadernos e blocos de anotações . "Ao entregar um presente personalizado, quem o recebeu vai usar e aumentar as chances da marca ser vista por outros", aponta Camila.

Mas, muito mais importante do que isso, é carregar um bom cartão de visitas . "E-mails podem se perder, assim como pesquisar por uma empresa pode dar um pouco de trabalho. Ao entregar um cartão de visita, você garante que será chamado em uma oportunidade futura", aconselha Eskenazi.

Porém, não é qualquer cartão que pode ser entregue: é preciso atrelar qualidade e funcionalidade a ele. Para torná-lo chamativo em um primeiro momento, a dica é ousar no formato e cor. Ao trazer um design diferenciado ele será visto com outros olhos.

Para que seja funcional, é importante que ele contenha as informações necessárias para realizar contato. Colocar nome, e-mail, cargo, endereço físico e telefone são itens indispensáveis. É possível ainda inserir QR Codes que direcionem quem o escanear para uma agenda, por exemplo, e, assim, fazer com que uma reunião seja solicitada de maneira simples.

Embora existam alguns pontos importantes, a qualidade também é avaliada por quem recebe o cartão de visita. Por esse motivo, é preciso contar com uma gráfica capaz de atender as exigências e seguir o guide da marca.

No mercado há 60 anos, a Gráfica Online Eskenazi faz trabalhos digitais com prazos ágeis e preços abaixo da média do mercado. Além disso, também enviam amostras grátis para conhecimento do produto e oferecem frete grátis para todo o Brasil. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

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