Em negocios / noticias-corporativas

Jovens psicólogos criam "Clube de Psicologia" e membros recebem kits de saúde emocional por correio

Projeto Clube do Livro da Eurekka surgiu em fevereiro de 2019. Livros e brindes já chegam a centenas de assinantes de todos os estados do Brasil.

Na última década, os índices de depressão e ansiedade cresceram no mundo inteiro. Hoje, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofram de depressão e mais de 280 milhões apresentem algum transtorno de ansiedade. Dentre os países da América Latina, o Brasil tem as maiores taxas nas duas categorias.

E conforme mais pessoas sofrem com esses desafios, cresce também a busca por informação sobre saúde mental na internet. Mais do que apenas seguir o tratamento com psicólogo e psiquiatra - que continua essencial - o público quer se educar sobre esses assuntos.

Ensinar saúde mental de forma simples e descomplicada é o que move a Eurekka, clínica de Psicologia fundada em 2017 em Porto Alegre. Através de centenas de vídeos, miniguias e textos nas redes sociais, a Eurekka já ajudou milhares de pessoas a aprenderem técnicas de relaxamento, concentração, estudo, meditação e produtividade – tudo baseado no melhor da ciência psicológica.
 
Foi pensando em novas maneiras de levar saúde mental até os Eurekkos e Eurekkas (como se denominam os fãs) que surgiu a ideia do Clube do Livro: todo mês, os assinantes recebem um kit de saúde emocional com um livro inédito e vários mimos, como adesivos, marcadores de página e cards com técnicas.
 
A ideia surgiu a partir dos psicólogos Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, Henrique Santos de Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues. Os três se conheceram na faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a paixão por Psicologia e Inovação os uniu.
 
“O Clube permite que pessoas fora da Psicologia possam ter acesso ao que a Psicologia tem a dizer sobre problemas do dia a dia. Por exemplo, como lidar com um ataque de pânico, como ter uma conversa difícil com minha namorada ou como ser mais produtivo” conta Júlio. “É muito bacana receber mensagens de pessoas que compartilharam o livro com familiares e amigos, conectando-se ainda mais e melhorando seu dia a dia, um micropasso por vez”.
 
A ideia do projeto é que, além de aproximar as pessoas da sua saúde mental, elas usem o livro como uma jeito de tocar nesse assunto com pessoas queridas. De acordo com Luiz: “muitas vezes, no Instagram, você lê o conteúdo e até marca um amigo, mas acaba não conversando com ele sobre o assunto. Com o livro, se abre a possibilidade de sentar junto, manusear o material e se conectar com quem está ali”.
 
O número de assinantes não para de crescer. Atualmente, são mais de 300 “Eurekkos” e “Eurekkas” recebendo o kit mensalmente e participando do grupo de WhatsApp do Clube, que se tornou uma verdadeira família.
 
“Pra mim é genial! Um privilégio, de verdade. Tenho um apreço enorme pela Eurekka e aproveito pra agradecer a forma descomplicada que esse time mostra a Psicologia pra gente. E o Clube do Livro é mais uma forma linda que eles encontraram de levar felicidade pras pessoas. Minha sensação ao receber o primeiro pacotinho do Clube foi quase que indescritível. (Cláudia, assinante do Clube do Livro desde Fevereiro)
 
O kit que os assinantes recebem todos os meses contém um livro sobre saúde mental, cards com técnicas e brindes exclusivos. Os brindes e cards são mantidos em segredo até que os kits sejam enviados, para manter a surpresa.
 
“Quando alguém assina o Clube do Livro, ela não recebe só um kit por mês, mas se torna parte de um grupo de pessoas, espalhadas por todo o Brasil, que querem cada vez mais cuidar da sua saúde emocional” diz Luiz.
 
Para assinar o Clube do Livro e receber o material, basta entrar no site da clínica Eurekka e conhecer os planos de assinatura. O plano mais acessível custa R$44,80 por mês.

Website: https://www.eurekka.me/clube

 

Tudo sobre: 

Contato