Em negocios / noticias-corporativas

Smart Contracts dão mais autonomia ao cliente e segurança às empresas

Com a automatização de processos, contratos podem ser assinados de qualquer lugar com conexão e administrados via Smartphone

São Paulo, 04 de junho de 2019 – A era da transformação digital redesenhou o mercado como um todo. De acordo com o estudo “Transformação Digital: o que seus clientes esperam”, realizado pela DocuSign, empresa líder no segmento de assinaturas eletrônicas, 97% das empresas priorizam processos digitais para acompanhar essa tendência. Nesse cenário, diversas empresas buscam por soluções que ofereçam mais agilidade e organização à rotina, impactando também na jornada do consumidor.

Além de características como compreensão, prospecção e gestão de demandas, algumas pequenas ações do negócio podem ajudar a angariar a confiança e fidelidade do cliente. Se antes assinar um contrato demorava dias, por exemplo, o conceito de smart contract possibilitou que todo esse processo levasse apenas algumas horas, dando a oportunidade de realizar tudo de casa.

Isso só é possível por meio do conceito baseado em protocolos automatizados que viabilizam a autonomia das partes envolvidas, otimizando, efetivando e protegendo o andamento de negociações sem a necessidade de interferência de agentes externos. Existem empresas especializadas em automatização de processos de acordo, como a DocuSign, empresa líder no mercado de assinaturas eletrônicas, que, recentemente, lançou sua plataforma DocuSign Agreement Cloud, atendendo todo o andamento de documentos 100% on-line e com validade jurídica.

Para Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina, os smart contracts seguem o mesmo propósito dos contratos tradicionais, em papel. Porém, com o auxílio da tecnologia, todos as obrigações, responsabilidades e objetivos podem ser acompanhados em apenas um lugar, com respaldo jurídico e acessível com histórico para todas as partes envolvidas.

“Nossa plataforma oferece agilidade e diferencial competitivo para empresas de diferentes segmentos, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel”, comenta o executivo.

Com esse controle, é possível entender as reais necessidades dos clientes levando em consideração o segmento de mercado, região de moradia e impacto desejado, além de proporcionar rapidez, segurança, comodidade, controle e integração. Com a assinatura eletrônica é possível mapear os processos, podendo entender todas as etapas de um contrato desde a produção até o número de pessoas que foram envolvidas para assinatura, eliminando a lentidão na produção, pensando nisso a oferta de Agreement Cloud da DocuSign oferece ao mercado a economia de 70 a 80% no tempo, possibilitando comodidade ao cliente e economia para a empresa.

Website: https://www.docusign.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato