Em negocios / noticias-corporativas

Número de estabelecimentos de saúde cresce no Brasil e favorece aumento no uso do granito em hospitais

A tendência das reformas e construções de unidades médicas reforça o aumento da utilização do piso de granito.

O número de estabelecimentos de saúde no Brasil (clínicas, consultórios, hospitais etc.) apresentou um crescimento de 4,5% de janeiro a setembro de 2018 em comparação a dezembro de 2017, segundo estudo da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP).

Esse aspecto contribui para reforçar uma nova tendência nas reformas e construções de unidades hospitalares: o aumento da utilização do granito. De acordo com diretor da VSB Fábrica de Piso de Granito, Daniel Fraga, a empresa está fornecendo esse material para cinco hospitais. Na avaliação dele, isso ocorre porque o setor de saúde está conhecendo melhor as vantagens das rochas ornamentais.

“Trata-se de um revestimento muito resistente se compararmos com outros que são utilizados nas construções. Um hospital tem um grande movimento de pessoas e precisa de um piso que ofereça menos riscos de queda para os pacientes e que proporcione um deslocamento mais seguro dos equipamentos”, destacou.

Fraga disse que o granito se caracteriza por minimizar a proliferação de infecções. Ele afirmou que isso é um diferencial relevante para os hospitais, porque propicia mais qualidade de vida aos pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Outro aspecto que faz do granito "a menina dos olhos" dos donos de hospitais, clínicas e consultórios é a facilidade de manutenção, o que minimiza o impacto na rotina dos trabalhadores e dos pacientes. O piso de granito é extremamente simples de limpar, bastando usar pano úmido e sabão neutro. Esse material é muito resistente a manchas, impedindo o acúmulo de sujeira”, explicou.

Imagem

 O diretor da VSB Fábrica de Piso de Granito também mencionou que o crescente uso do material pelos hospitais tem ligação direta com a beleza das rochas ornamentais. “Qualquer lugar devidamente organizado e bonito causa uma boa impressão no público-alvo. Com certeza, isso gera uma mensagem positiva, principalmente, em ambientes hospitalares”, enfatizou.

Como toda a edificação, os hospitais precisam ser projetados com foco no bem-estar dos usuários. Esse aspecto, na visão de Fraga, tem contribuído bastante para o granito ser adotado por um número maior de unidades hospitalares.

Ele destacou que o granito devidamente especificado desempenha papel importante em um empreendimento de saúde por ser um material de alta qualidade e beleza. “Além de seguir as normas, o arquiteto deve usar bom senso ao escolher o granito, que é um ótimo revestimento e, pela RDC 50/2002, pode ser usado em muitos ambientes”, concluiu.

 

 

Website: https://www.pisodegranito.com/

 

Tudo sobre: 

Contato