Em negocios / noticias-corporativas

Câmbio na América Latina: quais moedas são utilizadas?

Ao lado de moedas famosas como o dólar e o euro, existe uma lista enorme de outras opções

Segundo dados do relatório World Travel Monitor, realizado pela consultoria IPK International, as viagens internacionais para as Américas cresceram 8% em 2018 quando comparado ao ano anterior. Quando consideradas as viagens realizadas por latino-americanos para dentro da América Latina, esse aumento sobe para 13%.

Por conta da alta do dólar e outras complicações, como documentos, por exemplo, a América Latina tem sido vista como ótima opção de destino por aqueles que desejam conhecer novos lugares e evitar gastos exorbitantes - e até mesmo dores de cabeça. Por conta disso, a previsão da OMT, Organização Mundial do Turismo, mostra que, até 2027, o continente deve receber 78,2 milhões de turistas e arrecadar US$ 82 bilhões.

Destinos mais buscados

Entre os favoritos dos turistas estão cidades como: Buenos Aires, Santiago, Cancún e Montevidéu. Embora essas viagens sejam previsivelmente mais baratas, ainda assim é preciso se preocupar com o câmbio de moedas, chip de dados e voz e seguro de viagem. Ou seja, esses destinos também precisam de um planejamento realizado com antecedência para que tudo saia da melhor maneira possível.

Quais são as moedas comuns na América Latina

Na América Latina existem diferentes tipos de moedas, inclusive, o dólar e o euro são oficiais de alguns países, como o Equador e Guiana Francesa, respectivamente. Além das moedas que já são mais conhecidas, estão o Peso, Bolívar e Guarani. "Antes de viajar, é preciso pesquisar e ver qual moeda é oficial e quais outras são aceitas, dessa forma, é possível optar pela que for mais barata", aconselha Marcelo Ávila, diretor comercial da NeoCâmbio, fintech especializada em câmbio e serviços de viagem.

Os outros preparativos das viagens seguem o padrão clássico: conferir qual a documentação necessária, atualizar o cartão de vacinação e tomar as que estão pendentes e, claro, organizar um seguro viagem para não lidar com imprevistos.

Viajando com tranquilidade

Organizar uma viagem dá trabalho e, por isso, contar com ajuda de especialistas para detalhes é essencial. A NeoCâmbio oferece serviço de câmbio até 15% abaixo do mercado, chip de voz e dados e também cartões pré-pagos para evitar surpresas ao receber faturas. Saiba mais: www.neocambio.io/

Website: http://www.neocambio.io/

 

Tudo sobre: 

Contato