Em negocios / noticias-corporativas

Empresário do Paraná aposta no setor e abre franquia de serviços web

O setor de franquias apresentou desempenho superior ao setor de varejo no primeiro trimestre deste ano. O número de unidades abertas também caminha de forma positiva. O segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos ocupa a terceira posição no ranking divulgado pela ABF e impulsiona a abertura de novos negócios em TI

Em relatório recente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) comunicou que o setor de franquias apresentou desempenho superior ao setor de varejo no primeiro trimestre deste ano. O número de unidades abertas também caminha de forma positiva comparando o primeiro trimestre deste ano com o anterior, totalizando 3,7% de lojas inauguradas, contra 2,2% um ano antes.

O segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos ocupa a terceira posição no ranking divulgado pela ABF. O faturamento do primeiro trimestre de 2018 rendeu R$ 1,209 bilhões, já a mesma época de 2019 gerou R$ 1,326 bi. O primeiro lugar foi para Alimentação e o segundo para Casa e Construção.

Acreditando na força do franchising, o administrador de empresas Gustavo de Souza III, de 38 anos, que atuou muitos anos como gerente comercial, decidiu empreender no estado do Paraná, mais precisamente em Maringá. A aposta foi numa franquia de tecnologia da Hostnet, comercializando produtos e serviços web.

Com características estimulantes e força na economia em torno da tecnologia, Maringá é um polo propício para uma franquia na área de TI, apresentando, hoje, mais de 400 empresas de desenvolvimento de software. A cidade é a terceira maior cidade do estado e a sétima da região sul do Brasil em relação a sua população, destacando-se pela qualidade de vida oferecida. De acordo com o IBGE, a localidade reunia, já em 2018, cerca de 417.010 habitantes.

Desbravando um mar de oportunidades

Gustavo apresenta um perfil dinâmico e abraça uma franquia sem sócios. O empresário conta que a ideia surgiu a partir de sua última experiência profissional, onde entendeu que as relações comerciais, hoje, dependem muito do marketing digital,  e que para isso acontecer é fundamental que se tenha uma presença forte e ativa na Web. “Encontrei, nessa franquia, a infraestrutura ideal para realizar este trabalho e oferecer serviços de Internet completos aos meus clientes”, destacou o empreendedor.

Mesmo enxergando que a economia brasileira não tem sido muito animadora nos últimos anos, Gustavo acredita que momentos de crise são momentos de oportunidade. As análises apontam que as vendas pela Internet continuarão crescendo. Isso indica uma necessidade, cada vez maior, de ter produtos ou serviços muito bem colocados na Web. Sendo assim, a oportunidade de abrir uma franquia de serviços em tecnologia online veio em boa hora - o empreendedor conheceu o sistema de franquia da Hostnet através do site da ABF, no final de 2018.

Para começar a atuar, o franqueado participou de uma capacitação no Rio de Janeiro, na matriz franqueadora, onde passou três dias imerso em tecnologia, técnicas de vendas e teve aulas com especialistas e diretores da empresa.

Agora e além

A recém-inaugurada unidade já reúne clientes e trabalha no faturamento. Entre suas metas para os próximos quatro anos está o objetivo de ser tornar referência em Maringá e região. A ideia é atender o mercado com os mais variados serviços digitais, destacando-se em  hospedagem, criação e desenvolvimento de websites, mantendo os olhos sempre voltados para o serviço de e-mail corporativo.

O sistema de franquias adotado se encaixa perfeitamente no bolso da maioria dos propensos investidores brasileiros.O valor do investimento inicial e a possibilidade de um payback em um curto prazo são bem convidativos. A demanda pelos serviços oferecidos, que vão desde registro de domínio e criação de lojas virtuais até automação de marketing, é carente e crescente, em todo território brasileiro.

Para saber mais sobre a franquia acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

 

 

Tudo sobre: 

Contato