Em negocios / noticias-corporativas

Maioria da geração dos Millennials começou a utilizar a internet entre 10 e 15 anos, afirma estudo

Pesquisa feita pela Toluna mostra também que 63% das pessoas da geração Y entrou na internet antes da popularização do Google

Aquelas pessoas que cresceram vendo De Volta Para o Futuro, Jurassic Park e Rei do Gado, ouvindo Nirvana, Sandy & Júnior e Spice Girls, vibraram com o tetracampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, choraram por Ayrton Senna e a Princesa Diana e testemunharam a criação e consolidação do Plano Real, ou seja, aquelas que viveram o final dos anos 80 e a década de 90 intensamente são conhecidos como a geração Y ou Millennials.

Além de todas essas novidades na cultura, esportes e política, essa geração viu (e continua vendo) também profundas transformações tecnológicas com a Internet passando a fazer parte do cotidiano da maioria das pessoas. Como os Millennials foram praticamente as “cobaias” para essas inovações, muitos deles demoraram um pouco mais para acessar a internet.

Segundo um estudo da Toluna, apenas 38% dos Millennials começaram a usar a internet entre seus 10 e 15 anos. Em segundo lugar vem aqueles que iniciaram sua navegação pela web entre seus 15 e 20 anos (24%), seguidos pelos internautas com mais de 20 anos (21%), com menos de 10 (11%) e com exatos 20 anos (6%).

Além disso, muitos desses pioneiros do mundo digital começaram a navegar pela web antes mesmo da popularização do Google - cerca de 63%. Somente 37% dos Millennials já possuía acesso à plataforma de pesquisa logo nos primeiros acessos.

Nota ao editor

(Pesquisa realizada no dia 19 de março de 2019 com 749 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

 

Website: http://www.toluna-analytics.com

 

Tudo sobre: 

Contato