Em negocios / noticias-corporativas

Marketing Jurídico: a tática dos grandes escritórios

Embora o Marketing não seja assimilado pela maioria dos advogados, ele também pode ser aplicado na área e é responsável pelo sucesso dos grandes escritórios

O Marketing, cada vez mais, é adotado também por pequenas empresas. Seu apoio é utilizado para que sejam construídas estratégias robustas em diferentes camadas da organização: desde o aumento de vendas até uma melhor colocação no mercado. Tudo isso graças à tecnologia, que segue mudando a relação entre as empresas e seus consumidores, os deixando cada vez mais próximos.

Uma pesquisa realizada pela Web Estratégica, consultoria de Marketing focada em negócios digitais, mostrou que, embora uma estratégia de Marketing seja necessária, mais de 50% das empresas enfrentam dificuldades no momento de identificar a melhor estratégia ou plano de ação - os dados indicam a necessidade de desenvolvimento para que tudo dê certo.

Segundo Eduardo Arruda, especialista em marketing jurídico, pós-graduado pelo MBA em Marketing Estratégico pela Univali e professor no Curso Beta, o Marketing é para todas as áreas. “Não existe mais uma divisão. O Marketing não serve para isso ou aquilo, mas sim para qualquer negócio, independentemente do segmento que se trate. Em 10 anos teremos dois tipos de advogados: aqueles que fazem marketing e aqueles que estão fora do mercado”, afirma o professor.

Marketing no mundo dos advogados

Oferecido pelo Curso Beta, plataforma de cursos online, o Curso de Marketing Jurídico ensina, de maneira ética e pautados pelo código de Ética da OAB, como é possível triplicar o faturamento de um escritório de advocacia. “Qualquer empreendimento pode ter melhores resultados. O melhor caminho é investir no posicionamento e divulgação da empresa”, diz o professor.

Com apostilas atualizadas e desenvolvidas justamente para o curso em questão, os alunos recebem orientação e base sólida para o aprendizado. Além disso, também recebem, ao final do curso, um certificado de conclusão que é válido em todo Brasil. “É importante abrir a mente e aprender sobre as técnicas que estão em alta no mercado”, aconselha Arruda.

Aprendendo a distância

Para fazer o curso, os alunos não precisam ir até a sala de aula. As vídeo aulas, assim como os materiais de estudo, são disponibilizados por meio de uma plataforma intuitiva e de fácil usabilidade.

É possível começar o curso quando desejar, desfrutando de fóruns para debate com outros alunos e assistência de professores. Saiba mais: www.cursobeta.com.br/ver/curso/marketing-juridico/

Website: http://www.cursobeta.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato