Em negocios / noticias-corporativas

Exame de Suficiência Contábil (CFC) reprova mais de 50% dos inscritos

Mais de 50% dos graduados em Ciências Contábeis ficam impedidos de obter o registro profissional por não passarem no exame.

No último ano, cerca de 50% dos inscritos no Exame de Suficiência Contábil foram reprovados, de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). As provas de outras áreas profissionais também seguem esse padrão: segundo a OAB, em 2018, o índice de reprovação chegou a 83%.

Como se tratam de provas de conhecimento, a pressão, dificuldade para estudar ou falta de tempo podem ser empecilhos para quem busca a tão sonhada aprovação. E, sem ela, estes profissionais têm dificuldades para se enquadrar no mercado de trabalho. O graduando em Ciências Contábeis, por exemplo, fica impedido de obter o registro profissional caso reprove no Exame do CFC. O bacharel em direito, por sua vez, não consegue cargos provenientes de concursos sem a OAB.

Para aumentar as chances de passar nos exames, os brasileiros estão investindo no Ensino a Distância (EAD), modalidade que ganhou espaço na internet. São várias as plataformas de EAD focadas na aprovação. Com treinamentos intensivos a distância, muitas delas, como a CEFIS, Veduca e eduK, vem prezando pelo sucesso e qualificação profissional dos seus estudantes.

O foco no Exame do CFC é uma das prioridades da empresa de tecnologia CEFIS, atuante no cenário nacional e internacional. Voltada para educação a distância na Área Contábil, Fiscal e Trabalhista, a CEFIS, em especial, vem investindo em Planos de Estudos para Contadores e também para os estudantes que se preparam para o exame.

No âmbito educacional, a empresa se preocupa em mapear corretamente as necessidades dos estudantes através da Inteligência de Dados, utilizando ferramentas de marketing e negócios como potencializador para aprendizagem. Assim como o estudante busca aumentar suas chances de passar em provas e exames, as plataformas de ensino à distância como Coursera, edX, IBM e CEFIS utilizam Inteligência Artificial (IA) e outros recursos para entregar a excelência prometida. 

Website: https://cefis.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato