Em negocios / noticias-corporativas

Sorriso é parte importante da beleza da face

Estudos aponta que o sorriso é o centro da beleza facial em homens.

A busca pela beleza faz com que o Brasil seja o terceiro país com maior mercado de estética do mundo, ficando atrás somente dos EUA e da China, segundo um levantamento feito em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC e pelo Instituto FSB Pesquisa. Nesse sentido, a estética facial, tem grande destaque. Pele bonita e sem rugas, harmonia facial, dentes brancos e alinhados são a combinação para quem busca um rosto belo.

A busca pela beleza não é de hoje, os gregos criaram a “proporção áurea”, que utiliza as medidas para determinar o quão belo um rosto pode ser.

Cada vez mais o sorriso tem ganhado destaque como parte importante da beleza da face. Segundo estudo da Universidade de Brasília, o sorriso é o centro da beleza facial em homens.  De acordo com o estudo, o sorriso é o componente de maior impacto em rostos masculinos sorridentes, contribuindo com 38% da beleza nestas faces. 

Dr. Leandro Gianichini, dentista e sócio da Clínica Dental Center, afirma que o aumento por procedimentos ligados a estética aumentou mais de 50% nos últimos dois anos. Segundo ele, lentes de contato dentais, implantes e aparelho ortodôntico invisível foram os procedimentos que mais cresceram. Com a regulamentação pelo Conselho de Odontologia, os dentistas também passaram a poder realizar preenchimentos faciais e aplicação de toxina botulínica. “Hoje os pacientes buscam muito por um sorriso bonito, não é só a saúde e a questão mastigatória que traz o paciente ao dentista. Eles querem um sorriso branco, com dentes alinhados. Em muitos casos buscam também lábios mais volumosos e uma harmonização facial. E percebemos como isso impacta na vida deles, é uma verdadeira transformação, com um ganho significativo para a autoestima do paciente”, ressalta Dr. Leandro.

Segundo a pesquisa da UNB que avaliou o sorriso dos homens, os cantos dos lábios ascendentes, largura de dentição e ausência de espaço entre os dentes são as características que mais se destacaram na avaliação.

A beleza do sorriso compõe o conjunto da beleza facial e também é responsável pela percepção de rejuvenescimento da face. O dentista Leandro Gianichini explica que com o tempo os dentes vão ficando desgastados e manchados, com isso a aparência vai ficando mais velha. “Quando alongamos os dentes desgastados, deixamos eles mais brancos e uniformes a pessoa rejuvenesce, seu sorriso fica mais harmônico”, afirma Dr. Leandro.

Website: http://www.clinicadentalcenter.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato