Em negocios / noticias-corporativas

Primeira NFC-e emitida pelo Datacaixa em Minas Gerais

A Nota Fiscal Consumidor Eletrônica já é realidade no estado e pode ser adotada por qualquer estabelecimento comercial

A primeira NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica) no estado de Minas Gerais acaba de ser emitida pelo sistema Datacaixa. O estabelecimento emissor foi o restaurante Degustare localizado em Belo Horizonte. Segundo Maurício, proprietário do estabelecimento, a emissão da NFC-e foi muito simples, rápida e facilitou o processo no restaurante, principalmente nos horários em que há um maior número de clientes. Maurício também gostou muito do atendimento e suporte diferenciado da equipe Datacaixa.

A NFC-e já foi adotada na maioria dos estados brasileiros e visa oferecer uma nova alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 de venda ao consumidor), reduzindo custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo possibilitando o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias. Para o consumidor final possibilita a transparência das informações como a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

Minas Gerais foi um dos últimos estados a aderir a NFC-e e a tornou obrigatória através de um cronograma de implantação conforme Resolução 5.234 de 5 de fevereiro de 2019. Mesmo que sua empresa ainda não seja obrigada, é possível antecipar a adoção da NFC-e, como fez o Maurício do restaurante Degustare ao adquirir o sistema Datacaixa, automatizando assim o seu processo com o documento digital e evitando também multas pela falta de emissão da NFC-e eventualmente.

O que fazer para começar a emitir a NFC-e em Minas Gerais?

Para começar a utilizar a NFC-e em Minas Gerais você precisa ter um software como o Datacaixa e fazer o credenciamento no site da Secretaria da Fazenda do Estado (nesse link é possível obter o passo a passo de como fazer o credenciamento: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/credenciamento/).

Depois de realizado o credenciamento você deve fazer o download do sistema Datacaixa através do link https://datacaixa.com.br/download/ e realizar a configuração inicial para começar a emitir a NFC-e. Em caso de qualquer dúvida acione o suporte técnico gratuito e ilimitado da empresa Datacaixa.

Website: https://datacaixa.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato