Em negocios / noticias-corporativas

Mostra desconstrói África do nosso imaginário e revela um continente pujante

"Safári de Reconhecimento" é o título da exposição audiovisual, com coquetel de abertura para o próximo dia 29 na Mansão Hasbaya, em São Paulo, dedicada a revelar de fato o que é a África atual e promover a feira de negócios com o continente e o Brasil - a Feafro International Business Fair, dias 20 e 21 de novembro no Expo Center Norte.

Em suas dezenas de viagens à África nos últimos 12 anos, a presidente da ECOWAS Chamber of Commerce Brazil, Silvana Saraiva, identificou oportunidades de negócios entre os mercados africanos e o Brasil, mas ainda hoje sente a necessidade de desconstruir a imagem do continente pobre e necessitado de assistencialismo.

O "Safári de Reconhecimento" marcado para dia 29 na Mansão Hasbaya, com direção geral de Hudson Glauber, direção de arte de Chico Espinosa e direção artística de Renato Simões, tem essa missão, segundo Silvana, a de mostrar um recorte do que é a África Hoje. "Pretendemos desconstruir do imaginário das pessoas a África estereotipada e mostrar um continente desconhecido da maioria."

Na Mansão Hasbaya, um imenso e elegante casarão na rua dos Franceses, o "Safári de Reconhecimento" exibirá imagens desse universo com o que se conhece da África e o que se pretende ser conhecido, além de exposição de obras de arte e tecidos.

NEGÓCIOS

As relações comerciais entre o Brasil e a África, de acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - Mdic, registraram de janeiro a março exportações no valor de US$ 1,6 bilhão e importações de US$ 1,3 bilhão. E de acordo com a presidente da ECOWAS Brasil, que representa a comunidade econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao), no total de 15 países, podem crescer exponencialmente se o Brasil der a devida importância geopolítica para a economia de ambos.

Responsável por promover a vinda de investidores do bloco de 15 países composto por Nigéria, Gâmbia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Senegal, Benin, ]Togo, Niger, Libéria, Serra Leoa, Guiné Bissau, Guiné, Burkina Faso, Mali e Chade, a ECOWAS vai realizar a Feafro International Business Fair dias 20 e 21 de novembro no Expo Center Norte. Dados da ECOWAS Brasil apontam que a Nigéria, por exemplo, cresceu 7,8% ano passado, a Costa do Marfim, 9%, a África toda, 5,1%. "Eles somam 1,5 bilhão de consumidores", observa Silvana.

Sobre a 4ª edição da Feafro, Silvana antecipa que serão promovidos encontros de negócios em diversas salas de reuniões, fomentando a aproximação de empresários dos dois continentes e apresentando a cada um deles soluções para a concretização de negócios. A Feafro sediará também o Fórum de atração de investimentos do continente africano, com investidores interessados na realização de parcerias econômicas.

Serviço
Mostra: "Safári de Reconhecimento"
Local: Mansão Hasbaya (rua dos Franceses,518, Bela Vista)
Horário: Coquetel de lançamento para convidados, dia 29, às 19h
Público, dias 30 e 31, das 13h às 20h. Entrada franca.

Informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Maio/2019

 

Tudo sobre: 

Contato