Em negocios / noticias-corporativas

Ganhar dinheiro pela internet torna-se alternativa em tempos de crise

Com a crise econômica, vagas no mercado formal têm diminuído. Apesar disso, é possível ganhar dinheiro na internet de formas não convencionais, aumentando sua renda.

Dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que uma das consequências da crise está longe de ser resolvida: o desemprego. De acordo com o órgão, atualmente mais de 13 milhões de pessoas não têm emprego em todo o país. Isso significa uma taxa de 12,4% em fevereiro deste ano.

Como, no momento, especialistas creem que não haverá melhora, quem está em busca de uma recolocação passa a considerar formas alternativas de conseguir seu sustento. Uma delas é ganhar dinheiro de diferentes formas através da internet, algo tido como um estilo de vida para muitas pessoas, já que trata-se de uma forma totalmente diferente de trabalhar.

Além da questão da praticidade (quem trabalha com internet pode fazê-lo em qualquer hora e lugar), essa escolha atrai muitas pessoas devido ao fato de que há diversas maneiras de atingir a meta de ter uma ocupação rentável.

Aulas online são boas opções para especialistas

Atualmente, cada vez mais universidades têm investido em ministrar disciplinas - ou até mesmo cursos inteiros - a distância, adotando o modelo EaD. O mesmo se aplica a sites de estudos para concursos públicos e até mesmo idiomas: com o aumento no número de plataformas de e-learning, cada vez mais professores optam por disseminar seus conhecimentos pela rede.

Se você tiver alguma experiência como professor, ou mesmo for especialista em determinado assunto, essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro pela internet. Basta procurar plataformas apropriados, como a Goconqur ou o Getussp. Também é possível usar o YouTube para publicar aulas gratuitas e demonstrar a qualidade do seu trabalho.

eCommerces são versáteis e tendem a crescer

Nos últimos anos, fatores como o maior acesso à internet pela população e a disseminação de dispositivos móveis têm feito com que o eCommerce crescesse consideravelmente no Brasil. De acordo com o levantamento feito pelo Ebit/Nielsen, o setor faturou quase R$ 53,2 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 12 % em relação a 2017. Especialistas também afirmam que, devido a fatores como praticidade, menores preços e melhores condições de pagamento, a procura pelas lojas online tende a crescer ainda mais.

Por conta disso, abrir um eCommerce é uma opção que deve ser considerada por quem quer ganhar dinheiro pela internet. É possível vender qualquer coisa: desde roupas e outros artigos de moda até peças para máquinas e automóveis. Assim, é possível escolher um nicho com o qual você se identifica para começar o negócio.

Competitiva, produção de conteúdo ganha adeptos

Além das vendas online, outra profissão que tem crescido nos últimos anos é a de influencer digital - ou seja, um produtor de conteúdo que, por meio de uma boa reputação, é capaz de influenciar as decisões de seu público. Eles atuam nos mais diversos nichos de mercado, de moda e beleza a investimentos, e produzem conteúdo multiplataforma, como no YouTube e em blogs tradicionais.

Se você tem facilidade para discorrer sobre um assunto e domina técnicas básicas de produção digital, essa pode ser uma boa alternativa para você. Nesse caso, é indicado especializar-se em um nicho, de modo a ganhar capacidade de influência entre um público específico. Essa foi a forma como a Youtuber Danielle Noce, dona do canal ICKFD, começou: confeiteira de profissão, ela se dedicava a produzir receitas, atraindo os investimentos de empresas de acessórios culinários, eletrodomésticos e até mesmo insumos alimentícios.

Programas de afiliados permitem monetização de sites

Para aumentar suas vendas, muitas lojas virtuais fazem parcerias com influenciadores digitais. Uma das maneiras de se fazer isso é comprando espaço em seus blogs e sites, divulgando suas soluções de forma chamativa, por meio de banners, vídeos ou matérias patrocinadas. Em troca, os proprietários da página ganham uma comissão, tanto por cliques quanto por vendas finalizadas.

Atualmente, um dos programas do tipo mais populares é o Hotmart. Em parceria com o Buscapé, ele permite que blogueiros divulguem certos produtos em seus sites, ganhando comissões. Dependendo do produto divulgado, elas podem atingir 80% do valor da mercadoria, tornando-o uma opção interessante para quem quer ganhar dinheiro pela internet.

Outro exemplo de negócio online capaz de oferecer boa lucratividade é o programa de afiliados da loja de suplementos eVitamins. Nele, a comissão por venda varia entre 12 e 20%, dependendo do produto. Há, ainda, a opção do comission junction, onde a comissão é sempre de 10%. Já no caso do programa de recompensas da marca, cada embaixador tem um código, que pode ser usado por clientes no momento de fechar a compra. Assim, ele ganha um desconto, e, o promotor da marca, uma comissão fixa de US$ 10.

Sobre a eVitamins

A Evitamins é uma loja online de suplementos e vitaminas americana localizada em Utica, Michigan. Desde 1999, a eVitamins já comercializou mais de 2 milhões de encomendas de produtos de saúde e beleza para mais de 75 países diferentes em todo o mundo. Com preços bastante baixos a Evitamins oferece centenas de vitaminas, minerais, suplementos, ervas, chás, alimentos integrais, entre outros produtos voltados para saúde humana. Com mais de 32.000 produtos de 600 marcas e taxa de rotatividade de estoques de 18 vezes por ano, a eVitamins oferece produtos sempre novos. Seu depósito é totalmente controlado pelo clima, protegendo os produtos de condições como umidade, calor e frio para garantir a eficácia do produto para o cliente.

Todas os produtos comercializados são enviados a partir da loja localizada na cidade de Utica, no estado de Michigan. O custo de envio e o tempo de entrega dependerão do peso total do pedido e do método de envio, podendo variar de 10 a 30 dias

Por agência digital emarket

Website: https://www.evitamins.com/br/

 

Tudo sobre: 

Contato