Em negocios / noticias-corporativas

Brasil, sede da III Cimeira Ibero-americana de Comunicação Estratégica, CIBECOM'2021

Argentina, sede dos Prêmios Fundacom 2020. Com a participação de mais de 60 palestrantes de 17 países, a II Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica chega ao seu encerramento

Sob a condução de Sebastian Cebrián, diretor da Fundacom, Hamilton Dos Santos, diretor geral da associação brasileira Aberje e Alejandra Brandolini, membro do Conselho Argentino de Relações Públicas, foi realizado o encerramento da II Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica, CIBECOM'2019. Durante os momentos finais do evento, foram feitos dois importantes anúncios: a Argentina será a sede dos Prêmios Fundacom 2020 e o Brasil da CIBECOM'2021. Com esses anúncios, a Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, destaca a importância de eventos desse porte transitarem pelos diferentes países ibero-americanos.

Mais de 250 participantes e 60 palestrantes participaram da cimeira, marcada pela qualidade dos palestrantes, líderes mundiais nos setores de tecnologia, esportes, pesquisa e administração pública. Uma das principais conclusões foi que os três eixos temáticos que sustentam o evento – tecnologia, emoção e adaptação – são conceitos distintos, mas complementares, especialmente em um ambiente volátil, no qual a adaptação é fundamental.

Como gerar mudança social nos cidadãos? É a pergunta sobre a qual todos os participantes da CIBECOM'2019 refletiram no início do último dia desta Cimeira, uma mesa em que Camilo Granada, ex-alto conselheiro presidencial do Governo da Colômbia, Mariano Jabonero, secretário geral da OEI, e Marcos Gonzalez, fundador e presidente da Corresponsables, revelaram as principais estratégias para alcançar essa mudança.

A seguir, Juan Carlos Alonso, organizador do World Pride 2017, María Isabel Grullón, diretora de RH, Comunicação e Suporte de Negócios do Scotiabank, e Teresa Bustos, VP do Airbus Group, debateram sobre a importância da Diversidade e Inclusão serem uma prioridade na agenda do CEOS no cenário atual. Por sua vez, Carmen López, diretora geral da Accenture Interactive, falou sobre "Comunicação e Experiência do Cliente, uma fusão inevitável " e salientou a ‘morte’ do consumidor, frente à importância de se dirigir às pessoas.

Zelma Acosta-Rubio, Vice-presidente Executiva de Assuntos Corporativos e Jurídicos do Interbank e Chief Diversity Officer da Intercorp; Olga Pontes, responsável pelo Compliance da Odebrecht S.A e Italo Pizzolante, Sócio-Fundador da Pizzolante, falaram sobre um desafio crescente, Compliance em Comunicação, e destacaram a importância que tem esse fator para a reputação de uma organização.

Além disso, Justo Villafañe apresentou o estudo: A visão sobre as direções de comunicação na Ibero-América a respeito da tecnologia, emoção e adaptação.

Por fim, Rosalía Arteaga, presidente do Equador (1997); Paula Farias, médica, consultora humanitária e escritora; Anthony Gooch, diretor de Relações Exteriores e Comunicação da OCDE; Dante Pesce, ex-presidente do Grupo de Trabalho de Negócios e Direitos Humanos das Nações Unidas, e María Victoria de Rojas, editora do Grupo Ejecutivos e partner da MARCO, destacaram alguns assuntos críticos, como a gestão de políticas migratórias, assédio e corrupção

A CIBECOM é o principal encontro internacional que permite aos executivos de língua espanhola e portuguesa encontrar respostas estratégicas e conhecer tendências de comunicação que fazem as organizações crescerem. Trata-se de um evento bienal, organizado pela Fundacom em conjunto com as principais associações ibero-americanas de comunicação, em que são revelados os segredos das empresas, administrações públicas e organizações que melhor reinventam as relações com as pessoas em um mundo cada vez mais volátil, complexo, ambíguo e incerto.

Os patrocinadores principais da CIBECOM'2019 são LLYC e MARCO. Entre os patrocinadores estão Accenture Interactive, Iberia, Rebold, Santander. Os patrocinadores de conteúdo são Corporate Excellence - Centre for Reputation Leadership, MERCO, Reputation Institute, Thinking Heads e Villafañe & Asociados, enquanto os Colaboradores de Conhecimento são Aqualia, FCC e MD Anderson. O coquetel de abertura da cimeira foi patrocinado pela Cementos Progreso e pela Coca Cola Espanha. Os produtos oficiais da CIBECOM'2019 ficaram a cargo de CECUBO, Comunicae, Foxize e Synthetron. A Overtek é o parceiro tecnológico, enquanto a HADOQ é o parceiro digital. As mídias oficiais são Corresponsables, Dircomfidencial, Ejecutivos, Eventoplus e Factor de Éxito.

Mais informações em www.cibecom.lat

O que é Fundacom
A Fundacom é uma entidade sem fins lucrativos que conta com o apoio das principais associações de comunicadores da Ibero-América e simboliza a união pelo impulso da gestão de comunicação e de seus profissionais nos países de língua hispânica e portuguesa. As associações que promovem a Fundacom são: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).

 

 

Website: http://www.cibecom.lat

 

Tudo sobre: 

Contato