Em negocios / noticias-corporativas

Com expectativa de faturamento acima dos R$ 3 bi, compras online para o Dia das Mães requerem segurança

Cuidado: anúncios com preços inacreditáveis podem ser indicativos de problemas inacreditáveis

A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é a de faturar R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães. Não vão faltar promoções na internet, descontos, fretes grátis e outros atrativos para atrair os consumidores para as compras online. Mas é preciso tomar algumas precauções para evitar que o presente comprado com tanto cuidado se transforme depois em um verdadeiro pesadelo, trazendo problemas durante o resto do ano.

“Não existem promoções milagrosas”, lembra o diretor de Ciberinteligência da CIPHER, especialista em análise forense digital e proteção de dados digitais. “Anúncios com preços inacreditáveis são indicativos certos de problemas inacreditáveis...”. Ele destacou cinco dicas importantes para os consumidores:

1. Checar os sites com cuidado: Ter sempre muita atenção com buscas no Google já que nesse período que antecede o Dia das Mães podem existir propagandas enganosas que direcionem a sites falsos. Essas propagandas costumam aparecer como primeiros resultados das buscas e podem ter nomes de sites muito parecidos com os originais.

2. Cuidado com as fake News: Não compartilhar promoções em mídias sociais sem antes verificar a veracidade delas. Verificar sempre a fonte. Na dúvida, não compartilhar.

3. Procurar sempre os sites oficiais e originais: Prestar atenção na digitação porque uma letra errada pode direcionar para um site diferente e falso. Verificar se o site contém o símbolo do cadeado e o https antes do nome.

4. Atenção nunca é demais: Qualquer sinal ou atividade anormal pode ser um indicativo de problema. Ter sempre um antivírus atualizado.

5. Aproveitar a tecnologia para boas compras na Internet: Atualmente, a maioria dos cartões de crédito oferece a criação de cartões virtuais, que perdem a validade após o primeiro uso. Ou seja, depois que o consumidor finaliza a compra, ninguém mais poderá utilizá-lo. Essa é uma boa prática.

Coloque essas dicas em prática e boas compras!

 

Tudo sobre: 

Contato