Em negocios / noticias-corporativas

Registro da marca é investimento no negócio

Evitar plágio ou cópia não é o único benefício ao registrar uma marca, as vantagens vão muito além disso.

Evitar plágio ou cópia não é o único benefício ao registrar uma marca, as vantagens vão muito além disso. Para franquear uma empresa, por exemplo, é necessário no mínimo ter dado entrada no processo de registro junto ao INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Dados do instituto comprovam isso, o número de registros de marcas aumentou 55,5% em 2018. Já os pedidos de marca cresceram cerca de 10% no mesmo período.

Uma marca registrada passa seriedade e profissionalismo transmitindo assim confiança ao público consumidor, trazendo credibilidade. Já para quem pensa grande apenas com o registro de marcas é possível fazer o licenciamento de produto e explorar o uso do nome. Marcas como Disney, Coca-Cola e outras grandes empresas criam inúmeras possibilidades de lucro através do desenvolvimento de linha de produtos licenciados a terceiros.

E como o mercado muda com grande velocidade, o número de pedidos de registro de programas de computador também cresceu. Segundo o INPI, as solicitações foram 48% maior em 2018, em relação a 2017.

A procura por registro do código fonte de software também vem crescendo. Estima-se que hoje o Brasil tem mais de 1 smartphone por habitante, sendo mais de 220 milhões de aparelhos ativos no país. E para realizar esse processo que é tão importante, é preciso procurar uma empresa com know how no segmento, com vasta experiência.

"O valor gasto no processo de registro é ínfimo em relação ao investimento que é feito na criação de logo, impressão de papelaria, confecção de fachada, uniformes, mídia e etc.", explica Gian Crivellente, sócio-proprietário da Remat Marcas & Patentes.

Até mesmo os inventores precisam proteger suas invenções com o registro de patente. Qualquer pessoa que inventa algo tem o direito de registrar junto ao INPI a sua invenção. Independente se for pessoa jurídica ou física esse direito é assegurado na lei brasileira. Mas importante! Não é possível registrar uma simples ideia de produto, por exemplo. É necessário que a invenção realmente tenha sido desenvolvida e assim exista.

Website: http://www.rematmarcas.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato