Em negocios / noticias-corporativas

A Fisioterapia em destaque no mercado de franquias

Segurança de marca consolidada desperta profissionais para investimento de sucesso e sem os riscos que envolvem a abertura de um negócio individual.

Dados confirmam que o franchising continua sendo uma excelente escolha. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o ano de 2018 encerrou com o faturamento total de R$ 174,843 bilhões, um crescimento de 7,1% com relação ao ano anterior. O sistema de franquias vem impulsionando, claramente, a economia do país, influenciando, inclusive, no aumento do número de empregos.

O impacto positivo na economia brasileira (projeções realizadas pelo Banco Central indicam crescimento do PIB de 2,4% em 2019) melhora as expectativas quanto à recuperação do mercado atual, o que é observado com entusiasmo por muitos empreendedores, que apontam para a oportunidade de montar o próprio negócio.

O segmento da saúde
Ao falar em franquia é comum pensar sobre um mercado bastante amplo. Os setores para investir são diversos: educação, informática, beleza, moda, comunicação, lazer, turismo, entretenimento, dentre outros negócios. Todavia, é importante entender suficientemente sobre a área de pretensão, a fim de que o investimento seja mesmo certeiro.

O segmento da saúde está entre os principais para o investimento em franquias, e permanece em expansão a cada ano, segundo a ABF.

Nesse cenário, afunilou-se o segmento para o campo da Fisioterapia.

É grande a parcela de profissionais da área que sonham com o próprio consultório ou clínica. Mas que, quase sempre, não entendem bem por onde devem começar.

Quando sai da faculdade, o fisioterapeuta domina muitos conhecimentos científicos e técnicas clínicas, mas as noções sobre empreendedorismo não são, definitivamente, parte de sua formação.

Gerenciar uma marca que já está estabelecida e que oferece segurança e suporte para todas as ações a serem desenvolvidas é muito atraente. Em contrapartida, começar algo inteiramente do zero é, certamente, bem mais arriscado.

Por isso, a procura pelo investimento em uma franquia tem aumentado bastante e começou a despertar profissionais da saúde, incluindo da Fisioterapia.

Primeira franquia em Fisioterapia do país
Há quase 15 anos nasceu um formato de franquia no campo da Fisioterapia: O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. O modelo expandiu e alcançou o interesse de profissionais em todo o Brasil e também no exterior.

O ITC Vertebral é afiliado à ABF (Associação Brasileira de Franquias). Em 2010, a franquia foi ranqueada pela Revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios” em primeiro lugar no quesito crescimento econômico, e terceira posição em satisfação dos franqueados. Em 2016, 2017 e 2018, recebeu a premiação “Melhores Franquias do Brasil”, promovida pela “Serasa Experian” e Revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

Mais tarde, a expertise do negócio colaborou para o desenvolvimento de uma complexa rede de franquias. Hoje, o grupo, sob a direção geral do fisioterapeuta e empresário Dr. Helder Montenegro, oferece quatro modelos para investimento, voltados para o tratamento das principais articulações do corpo: ITC Vertebral, Instituto TRATA – Joelho e Quadril, Instituto Pilates e FisioPop.

A rede de franquias também inovou com a entrega de uma proposta de inteligência artificial para clínicas de fisioterapia: o software Scal. Trata-se de um projeto revolucionário para as condutas fisioterapêuticas, nas tomadas de decisões clínicas ou cirúrgicas. O algoritmo construído é capaz de reunir os dados dos ensaios clínicos, analisar a combinação de dados e entregar sugestão de conduta terapêutica, e todo esse processo é baseado na literatura científica com aplicação prática. O Scal conta com recursos operacionais e gerenciais, que ajudam no dia a dia da administração da clínica. Um time formado por programadores, líderes de projeto, designer e profissional front-end desenvolve o algoritmo de forma cotidiana, garantindo sua evolução e aplicação assertiva.

Somam-se mais de 350 franqueados, profissionais que entraram no mercado com marcas conhecidas e fortes, sem a necessidade de esforços substanciais para a criação de novos e incertos projetos.

No mundo dos negócios, cresce o sucesso com investimentos em franquias. Segura e rentável, a proposta também favorece consideravelmente a economia nacional.

Website: https://www.itcvertebral.com.br/seja-um-franqueado/

 

Tudo sobre: 

Contato