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Instagram proporciona novas oportunidades de venda para pequenas e médias empresas

Impulsionado pelo uso de novas ferramentas, empresas tem alavancado as vendas na internet através do Instagram

O Instagram é a rede social dominante da Internet. Em Abril do ano passado, a empresa anunciou a marca de 1 bilhão de usuários únicos em todo o mundo utilizando o aplicativo mensalmente, sendo que metade desse número - 500 milhões - está presente no microblog todos os dias.

De acordo com dados divulgados pelo próprio Instagram no final de 2017, mais de 25 milhões de perfis comerciais estavam anunciando produtos em seu ecossistema. E mais: cerca de 200 milhões de usuários acessavam pelo menos um perfil comercial por dia no período. Os números nos mostram que, além de ser um local de relacionamentos, a rede pode ser uma grande plataforma de vendas.

Por isso, cada vez mais empresas de diversos setores estão procurando levar a sua marca para o Instagram. É o caso de Everson Ribeiro, CEO da Plastix, empresa especializada em itens semidescartáveis para festas. Segundo ele, o Instagram melhorou a procura pelos seus produtos.

“Levar a Plastix para o Instagram ajudou bastante nas vendas, sim. Tivemos um aumento de cerca de 30% no número de pedidos apenas no mês de março, que foi quando entramos no Instagram. Antes disso, tínhamos apenas o site”, afirmou Ribeiro.

Para conseguir atingir um nicho tão específico, Everson usou no perfil da sua empresa um automatizador de Instagram. A ferramenta envia solicitações de amizade para outros usuários automaticamente, basta você definir seu público alvo e pronto. Além disso é possível fazer o agendamento de postagens e mensagens automáticas.

“Acredito que muito desse aumento expressivo veio em virtude do Robô do Insta. O automatizador nos proporcionou encontrar clientes que fizeram pedidos de duas, três mil unidades, e ajudaram bastante no faturamento de um período que é meio morno”, concluiu.

Novos mercados

O crescimento do número de empresas no Instagram fomentou o desenvolvimento de novos mercados, como o das agências de marketing digital. A Agência Onix é um exemplo disso: nascida no ano passado, um dos serviços prestados por ela é o gerenciamento de redes sociais.

“Atualmente, a Onix gerencia as redes sociais de 26 clientes, entre pequenas, médias e grandes empresas da cidade, de diversos segmentos. Clínicas, pet shops, restaurantes e lojas em geral são alguns dos clientes para quais prestamos serviços”, afirmou Neto Lima, CEO e cofundador da agência.

Os automatizadores também são utilizados por Lima e seus colaboradores no gerenciamento de Instagrams dos clientes da agência, que desenvolve ações para alimentar as redes e potencializar o trabalho da ferramenta.

“Escolhemos utilizar o Robô do Insta para impulsionar nossos clientes no Instagram e tivemos ótimos resultados”, disse Lima.

No site do Robô do Insta (www.robodoinsta.com.br), é possível conferir como a ferramenta funciona e conhecer relatos de outros clientes que usam a plataforma. Além da automatização, o serviço também conta com agendamento de postagens e mensagens automáticas aos usuários que seguirem o perfil cadastrado. O serviço já conta com mais de 4.000 clientes ativos em todo o Brasil.

O sistema ainda oferece três dias de teste grátis para quem quiser conhecer mais os recursos e comprovar a eficácia do serviço.

Website: http://www.robodoinsta.com.br/

 

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