Em negocios / noticias-corporativas

Soluções para a lavoura e defensivos agrícolas são apresentados em feira no Rio Grande do Sul

Bayer apresenta FOX® XPRO durante um dos maiores eventos de agronegócio do país com uma experiência em 360º

O Centro de Previsão Climática (Climate Prediction Center, CPC, na sigla em inglês) ligado ao serviço de Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), confirmou em fevereiro que o fenômeno climático El Niño estará presente até o outono no hemisfério Sul. No Brasil, por exemplo, será possível sentir excesso de chuvas no Sul, seca no Nordeste e precipitações irregulares no Centro-Oeste. Esse cenário é propício para o aumento de pragas e doenças em quase todas as culturas, o que coloca os produtores em alerta e reforça a importância do monitoramento e de se encontrar soluções para garantir a produtividade da plantação.

De modo a apoiar os produtores nesses períodos turbulentos, a Bayer aproveitará a 20ª Expodireto Cotrijal para apresentar o novo fungicida Fox® Xpro, desenvolvido para o tratamento de doenças da soja. Assim, com uma experiência 360º de áudio e vídeo em um domo com projeções imersivas, os mais de 250 mil visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre como a tecnologia para o desenvolvimento do produto e o novo ingrediente ativo bixafen atuam em prol da sustentabilidade da lavoura.

Atualmente, a Bayer possui, somente no Rio Grande do Sul, mais de 800 áreas que receberam aplicação do fungicida Fox® Xpro em parceria com os principais pesquisadores da área. “Na safra 2018/19 unimos este manejo com a experiência da Climate FieldView™ em 30 grandes propriedades da porção norte do estado. Como resultado desta sinergia, o produtor teve mais transparência na hora de analisar os resultados da fazenda. É a agricultura metro a metro, no detalhe”, aponta o gerente de Clientes da empresa, Cassiano Medeiros.

Outras tecnologias que o produtor poderá encontrar DURANTE A EXPODIRETO COTRIJAL 2019:

ROUNDUP®

O herbicida Roundup® está há mais de 40 anos no mercado e se tornou uma ferramenta fundamental para os produtores no controle de plantas daninhas. A família Roundup® conta com cinco produtos, registrados em mais de 120 países, que combinam surfactantes diferenciados e diferentes sais de glifosato, garantindo maior confiabilidade dos resultados no campo.

SISTEMA ROUNDUP READY PLUS™

Além das novidades apresentadas pela Bayer, os produtores que estiverem na feira poderão saber mais sobre a importância de identificar e manejar as principais pragas que causam danos às lavouras de milho e soja. No estande da empresa, os produtores poderão conhecer estratégias de manejo e como estas, em sinergia com as tecnologias, podem contribuir para conseguir melhores resultados no campo.

Neste contexto, a Bayer levará ao evento informações sobre o Sistema Roundup Ready Plus de manejo, com recomendações de práticas agronômicas para o manejo de pragas, embasadas pelas Boas Práticas Agronômicas e conceitos do Manejo Integrado de Pragas (MIP) para preservar a produtividade das lavouras. Além disso, os visitantes poderão esclarecer dúvidas quanto à prática de refúgio estruturado e entender como a correta adoção e manejo das áreas podem preservar os benefícios proporcionados pela tecnologia Bt, encontrada nas sojas com tecnologia INTACTA 2 XTEND® e INTACTA RR2 PRO®. As Boas Práticas Agrícolas abrangem ainda a dessecação antecipada, o monitoramento de pragas na área, rotação de culturas e, caso necessário, a associação com outras táticas de controle.

BIOLÓGICOS

A Bayer oferece ao produtor soluções biológicas que podem auxiliá-lo no campo e beneficiar o cultivo de diversas maneiras, entre elas, ao melhorar a disponibilidade e absorção de nitrogênio, promovendo o crescimento da lavoura e aumentando seu potencial de produtividade, sempre utilizando tecnologia de bactérias de alta eficiência.

Durante Expodireto Cotrijal 2019, a Bayer apresentará, pela primeira vez, seu novo inoculante para tratamento industrial biológico de soja, o CTS 500®. A nova formulação do produto garante 60 dias de pré-tratamento, com maior concentração de bactérias associada à sobrevida da semente do mercado. Além disso, o produto tem compatibilidade com os principais químicos do mercado, o que facilita e otimiza sua aplicação e reduz custos operacionais na fazenda. O CTS 500® estará disponível comercialmente a partir da safra 2019/2020, mas os produtores que estiverem no evento poderão conhecê-lo e saber mais sobre os seus benefícios no estande da Bayer.

Website: http://www.bayer.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato