Em negocios / noticias-corporativas

Franquia de Digitalização e Guarda surpreende mercado com High-tech

Franquia de Digitalização investe em tecnologia High-tech e desenvolve soluções exclusivas e inovadoras a partir da inteligência artificial. Inclusive, passa a disponibilizar KYC, para bancos e empresas de grande porte.

Pesquisas mostram que conforme a tecnologia vai sendo aprimorada, cada vez mais é necessário que as empresas de qualquer segmento, estejam atentar para não perder de vista a oportunidade de inovar e manter-se no mercado.

E se tratando de inovação, o modelo de negócio que tem sido destaque por permitir que as pessoas realizem investimentos baixos e obtenham grandes resultados, é a franquia. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising, o percentual de adesão cresceu cerca de 8,4% em 2018.

A partir dessa análise, o mercado de digitalização tem um papel fundamental, já que o modelo de franquia tem permitido que as empresas se privem de problemas atuais e evitem futuros prejuízos, como fraudes em bancos, por exemplo.

Recentemente a Taugor, empresa especializada em Gestão Eletrônica de Documentos, aderiu novas tecnologias a fim de resolver os problemas dos bancos e empresas de grande porte, sendo que segundo o estudo Unisys Security Index, o roubo de identidade e as fraudes bancárias são as duas maiores preocupações dos brasileiros, isso porque 35% das (71,8) bilhões de operações bancárias são realizadas pelo celular.

Dessa forma, as oportunidades de investir nesse modelo de negócio é amplo, pois, os avanços tecnológicos têm permitido que soluções existentes sejam aprimoradas e outras desenvolvidas.

Veja quais são as oportunidades no mercado de Digitalização

Investir em uma franquia é a chave para o sucesso, principalmente no mercado de digitalização, no qual é possível ter um crescimento contínuo, já que as empresas, independente do porte e segmento, precisam gerir seus documentos.

Mas, como para qualquer investimento, é preciso ter cuidado, uma vez que analisar as vantagens e condições, é fundamental para um bom andamento dos negócios.

Em vista disso, a Taugor ultrapassou barreiras indo do papel ao High-tech — tecnologia de ponta.

A empresa começou sua trajetória como franqueadora em 2012, período em que convertia o papel para o formato digital, realizando, consequentemente, a guarda física e, também no sistema GED.

O diretor de tecnologia, Bruno Velaz, apostou em buscar a inovação e foi isso que fez a empresa se destacar dentre os concorrentes, investindo, inclusive, na entrada dos documentos e processamento de forma cognitiva através da Inteligência Artificial.

KYC, KYE e KYE

A empresa também aderiu a essas tecnologias visando solucionar problemas de Bancos e grandes empresas que processam mais de 3 milhões de transações ao ano.

A sigla significa “Know Your Client” (conheça seu cliente), permite que as empresas possam conferir a identidade dos seus clientes e assim, evitar roubo de identidade, fraudes, lavagem de dinheiro e, entre outros problemas.

KYP (conheça o seu parceiro), é uma prática comercial comum e legalmente exigida por diversos países com elevada maturidade no combate à corrupção, ao suborno e a lavagem de dinheiro. Inclusive, a grande maioria das fraudes na iniciativa privada, geralmente conta com participação ativa de funcionários, por isso a importância do KYE (conheça os procedimentos do seu funcionário).

Modelo de Franquia Home Office

Esse novo modelo de negócio tem chamado a atenção dos investidores, uma vez que é possível prestar serviços e disponibilizar soluções sem necessariamente ter um ponto comercial.

E pensando nisso, a Taugor possibilita que todos os que possuem interesse em ter o próprio negócio, não precisem começar do zero.

“Um grande case que temos a partir do Home Office, é o Emerson, que trabalhando apenas duas horas por dia, chega a faturar R$ 2.000,00 ao mês”, relata Bruno Farina, gerente comercial da Taugor.

O gerente comercial também afirma que o negócio é rentável, pois, empresas de todos os portes e segmentos, precisam dessas soluções para se manter no mercado.

A importância de acompanhar as tendências tecnológicas

“Não há uma empresa sequer que não lide com documentos em papéis, e se não bastasse tê-los em quantidades enormes, ainda é preciso fazer o manuseio diariamente. Contudo, a digitalização de documentos surgiu com um único objetivo: impedir que as empresas perdessem tempo e dinheiro, como foi o caso do governo federal, que gastou cerca de 172 milhões de reais com cópias de documentos”, afirma Alessandra Velaz, sócia administrativa.

Se engana quem pensa que somente a digitalização pode influenciar nos lucros e, também na dinâmica das empresas. Pelo contrário, depois de converter os documentos de papéis para um formato digital, é necessário fazer uma gestão constante, até porque grande parte contém informações necessárias para o dia a dia das empresas.

Todavia, para que essa gestão seja fácil e proporcione benefícios, é que foram desenvolvidos os softwares de Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

Dentre todos os softwares existentes no mercado, cada qual com suas características únicas, a Taugor encontrou uma brecha para se diferenciar e sair na frente dos concorrentes.

A empresa aprimorou as soluções existentes e, também desenvolveu tecnologias inovadoras, como o reconhecimento de letra cursiva e reconhecimento facial para saber se os documentos são falsos ou não.

Essas tecnologias estão integradas ao TAI, uma suíte de soluções cognitivas que oferece:

Conheça tecnologias exclusivas da Taugor Corporation

“Temos sede de nos reinventar e criar soluções que vão de encontro a necessidade das empresas por isso, estamos em constante evolução, e foi a partir disso que nós desenvolvemos tecnologias inovadoras e exclusivas” diz Bruno Velaz.

Confira abaixo as novas tecnologias desenvolvidas e aprimoradas pela empresa:

Auto Docs: Geração de Documentos Automáticos

O Auto Docs é um sistema inteligente de formulários que orienta na elaboração dos documentos. Com essa tecnologia, é possível criar documentos dentro do software GED, sem a necessidade de utilizar o Word, por exemplo. Neste caso, setores administrativos e jurídicos terão seu tempo otimizado ao preencherem ou criarem documentos, dentro do próprio GED.

Segundo informações relatadas pelo diretor de T.I da empresa, o sistema inteligente de formulários realiza essa orientação a partir de alguns passos, sendo eles:

  1. Escolha de um modelo nos tipos de documentos e classificações;
  2. Preenchimento do documento a partir de algumas perguntas/índices;
  3. Em seguida, criação automática do documento, permitindo que o mesmo seja preenchido dentro do sistema;
  4. Um sistema inteligente de formulários o orienta na elaboração dos seus documentos;
  5. E por último, salvar e compartilhar seus documentos com outros usuários, podendo, inclusive, rastrear recebimentos.

Cedoc 2.0: Controle de Movimentação e Descarte

Se trata de um sistema completo, em nova versão, de controle de tramitação – empréstimos internos, expedição – envios externos, e gestão de descarte inteligente e totalmente segura, baseadas nas leis vigentes do mercado e CONARQ, SIGAD e E-ARQ. Este novo módulo, visa ajudar a gestão de custos na entrega dos documentos ou caixas.

WMS by Taugor CEDOC: Gestão de Guarda com posição física

“Nós analisamos a necessidade do mercado e, inovamos também no setor de gestão de guarda de documentos, no qual passamos a utilizar uma ferramenta 100% web a fim de gerir caixas e controlar a disponibilidade de posicionamentos livres nos armazéns” afirma Bruno Velaz.

O empresário também afirma que essa solução permite que o arquivista ou gestor CEDOC – centro de documentos – possa saber quanto espaço ainda possui nos armazéns, utilizando a técnica de WMS, podendo, inclusive, gerar etiquetas com mais de 30 tipos de códigos de barras QRCode.

Smart ECM by TAI (Taugor Artificial Inteligence)

“Em 2018 foi o ano em que desenvolvemos o TAI, uma suíte de soluções a partir da inteligência artificial. Através dela, é possível processar documentos de uma forma cognitiva, ou seja, com mais de 50 funções diferentes, como o reconhecimento óptico de caracteres, letra cursiva e em fôrma. Mas, agora queremos ir além, nosso objetivo é dar poder e liberdade para nossos clientes criarem rotinas poderosas sem precisar de nenhuma linha de código, gerando assim, de forma inteligente através de um algoritmo humanizado com suas regras, o processamento de milhares de documentos em tempo real, a fim de resolver problemas de forma simples e rápida”, relata o diretor.

Multiscan: Soluções de Outsourcing com TAI

“2018 foi o ano em que de fato nos reinventamos, pois, além de criamos o TAI, desenvolvemos o MultiScan, uma solução embarcada dentro das multifuncionais – Brother, Samsung, Kyocera, entre outras – no qual os bancos, escritórios jurídicos e instituições de ensino, utilizam para fazer cadastros de forma categorizada seguindo o fluxo personalizado para cada segmento, realizando assim, todas as funções e tecnologias do TAI, como: Digitalizar documentos para abertura de contas, onde nenhum documento pode ter mais de 500kb, enviando diretamente para o sistema do banco, a fim de ter aprovação”, complementa Alessandra Velaz.

A Taugor na frente da Microsoft e Google com Progressive Web Apps (PWA)

Recentemente foi publicada uma matéria na qual consta que os aplicativos em breve serão ultrapassados, pelo fato de haver uma competição de espaço e consequentemente, comprometer a boa usabilidade dos usuários.

E isso abre caminho para o PWA, um site desenvolvido para parecer com um aplicativo instalado em um smartphone, tablet, notebook ou desktop.

“Vale ressaltar, que a Taugor desenvolveu essa tecnologia há cerca de dois anos, o que torna evidente, a capacidade de a empresa solucionar problemas, não somente os atuais, mas antecipar-se, para que os clientes não sejam surpreendidos” afirma Bruno Velaz.

Confira na íntegra a matéria sobre o Google e a Microsoft investem nessa inovação!

Empresas que estão em constante transformação, são fortes candidatas a dominarem o mercado em que atuam, como é o caso da Taugor. Fale agora com os especialistas para obter mais informações sobre oportunidades de negócio, serviços e soluções.

Website: https://ged.taugor.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato