Em negocios / noticias-corporativas

Salvador recebe palestra sobre autoestima em comemoração ao mês da mulher

Esta palestra é para mulheres de qualquer idade que deseja aprender práticas diárias que ajudem a melhorar a confiança, a autoestima, a autopercepção e o amor próprio.

O Relatório Global de Autoconfiança Feminina da Dove mostra que 90% das mulheres adultas desistem de compromissos importantes (encontros, programas com amigos e entrevistas de emprego) quando não estão contentes com a própria aparência.

Esse estudo envolveu 10.500 mulheres e meninas de 13 países e constata como a relação com o próprio corpo impacta a autoconfiança do público feminino. Na avaliação da palestrante e sexóloga Vanessa de Oliveira, a baixa autoestima está diretamente ligada à dificuldade de autoaceitação. “Normalmente, a mulher enfrenta esse problema por conta do valor que ela dá ao meio que a cerca, fazendo com que se coloque como refém do julgamento alheio”, explica.

Na avaliação de Vanessa, a cobrança social em cima da mulher é muito maior do que nos homens, porque ela precisa ser tudo e mais um pouco. “Em muitos casos, a mulher assume o papel de mãe, esposa, profissional e ainda tem que cuidar da casa, do marido e do dia a dia da relação. Mesmo com todas essas responsabilidades, ela ainda deve se manter linda, jovem e impecável”, destaca.

Escritora de 9 livros sobre temas ligados ao universo feminino, Vanessa afirma que o acúmulo de funções sobrecarrega as mulheres. “O excesso de atividades e a busca pela perfeição aumentam bastante as possibilidades de frustração, o que afeta a autoestima”, enfatiza.

Realização

Conhecida pela capacidade de transformar a vida de muitas mulheres no Brasil e no exterior, Vanessa aponta que a cirurgia plástica não é o suficiente para melhorar a autoestima. “Isso parte de um processo maior que envolve a mentalidade da mulher assim como, também, aspectos que tocam o seu estado psicológico. Muitas mulheres sofrem de baixa autoestima por conta da própria história de vida”, ressalta.

A sexóloga e escritora aponta que a realização tem a ver com a satisfação nos níveis pessoal (equilíbrio emocional e saúde física), profissional (realização com o que se faz e o retorno financeiro), relacionamentos (relações amorosas, família e amigos) e qualidade de vida (hobbies e espiritualidade - sentido existencial).

Palestra e experiência

No próximo dia 29 de março, Vanessa de Oliveira fará uma palestra com o tema “Autoestima nas Alturas”, no teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, a partir das 20 horas. A palestrante já adianta um pouco do que pretende mostrar para o público.

“Podem esperar qualquer coisa que elas nunca ouviram e que vai fazer a transformação na vida pessoal delas, para elas serem tão poderosas a ponto de se verem como verdadeiras rainhas”, enfatiza.

Pós-graduada em sexologia pela Universidade Unisal de São Paulo e com cursos de especialização internacionais, Vanessa também apresentará todo o conhecimento adquirido que a tornou uma Coach de Relacionamento e Expert em Empoderamento Feminino. Seus conselhos já mudaram até a vida de celebridades, como a apresentadora, atriz e empresária Nubia Oliiver, a cantora Renata Frason (Mulher Melão) e as modelos Thaiz Schmitt e Veridiana Freitas, por exemplo.

Mais uma prova de que Vanessa está qualificada para ajudar as mulheres é a experiência sobre o universo feminino. Ela já foi consultora da Revista Playboy e trabalhou como sexóloga do Programa Mulheres na TV Gazeta, ao lado de Cátia Fonseca no Quadro Dicas de Amor & Sexo.

Essa bagagem fez com que fosse entrevistada em vários programas de televisão por apresentadores, como Jô Soares, Marília Gabriela, Ratinho, Danilo Gentili e Amaury Jr. entre outros.

Ingressos

Para quem deseja assistir a uma das palestras mais fascinantes e procuradas do Brasil, é melhor não perder tempo. O primeiro lote de ingressos já está esgotado e restam poucas vagas. A compra pode ser feita pela internet por meio deste site.

De acordo com a Impacta Eventos, empresa organizadora, a palestra poderá ser assistida por 465 mulheres apenas, devido a capacidade do espaço onde será o evento. Para se ter uma ideia da busca pelos conselhos da Vanessa de Oliveira, o site do evento já recebeu mais de 5 mil visitas.

“Essa palestra é uma forma de comemorar o Mês da Mulher. Sou empresário de Salvador e considero que as soteropolitana merecem as dicas da Vanessa para serem ainda mais felizes”, comenta o CEO da Impacta Eventos, Júnior Ferrari.

Serviço

Palestra: Autoestima nas Alturas

Palestrante: Vanessa de Oliveira

Local: Teatro da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Rua Silveira Martins, 2555 - Cabula

Data: 29 de março de 2019

Horário: 20 horas

Mais informações: https://impactaeventos.com.br/palestra-com-vanessa

Website: https://impactaeventos.com.br/palestra-com-vanessa

 

Tudo sobre: 

Contato