Em negocios / noticias-corporativas

Mercado Fotográfico: empresário lança serviço de Photo Surpresa

O empresário Daniel Grecco criou um serviço para trazer de volta o amor pela foto impressa, através de um site que oferece o envio de "fotos surpresas" para a casa dos clientes. A ideia é resgatar o prazer de pegar as fotos na mão, decorar a casa com lembranças boas e recordar momentos especiais preservando suas memórias, tudo isto aliado ao "elemento Surpresa" que o site proporciona.

Até o começo do ano 2000 a Kodak era uma gigante do mercado fotográfico e ninguém imaginava que apenas alguns anos depois declararia falência, mas foi exatamente isto que aconteceu em 2012, após a empresa perder 139 dos 200 edifícios que possuía nos EUA.

Antigamente a única forma de ver uma fotografia tirada com a máquina fotográfica era revelando o filme em alguma loja de revelação de fotos, porém com o surgimento das máquinas digitais e posteriormente dos smartphones este cenário mudou rapidamente, pois agora as pessoas poderiam tirar fotos e ver o resultado imediatamente na câmera ou tela do celular, este foi o principal motivo da queda da Kodak. 

Mas ela não foi a única atingida com a revolução das fotos digitais, com esta mudança, a impressão de fotos caiu muito e são poucas as pessoas que têm o hábito de revelar fotos, por isto muitas lojas de revelação fotográfica fecharam no decorrer dos anos também.

Atualmente a maioria das pessoas tiram fotos apenas para postar nas redes sociais, apesar de prático, perdeu-se um pouco da "magia" da foto impressa, as fotos perderam espaço na casa das pessoas e agora quase em sua maioria ficam restritas a uma tela fria de celular ou computador.

Mas por mais incrível que pareça, algumas pessoas estão nadando contra a maré, é o caso do empresário Daniel Grecco, que criou um serviço para trazer de volta o amor pela foto impressa, através de um site que sorteia fotos do Instagram e outras redes sociais, ou fotos enviadas direto do celular ou computador do usuário, imprime e envia as fotos junto com um porta retrato para a casa do cliente.

A ideia é resgatar o prazer de pegar as fotos na mão, decorar a casa com lembranças boas e recordar momentos especiais preservando suas memórias, tudo isto aliado ao "elemento Surpresa" que o site proporciona.

Segundo Daniel, o serviço não é um simples site de revelação de fotos, ele é um clube de assinatura que  une o antigo com o novo, do antigo o resgate do prazer e amor pela foto impressa, do novo, a praticidade que as redes sociais oferecem para quem gosta de fotografias.

Hoje existem dois planos de assinatura disponíveis:

– Surpresa Start: Com 7 fotos surpresa + 1 Porta retrato por mês;
– Surpresa Max: Com 14 fotos surpresa + 1 Porta retrato por mês;

"A aceitação no mercado tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado, mas o mais importante tem sido o feedback dos clientes, que realmente estão pegando amor pelas fotos impressas novamente e se divertindo compartilhando as fotos recebidas em suas redes sociais como Instagram", comemora o fundador do Photo Surpresa.

Serviço
Acesse o site Photo Surpresa – https://www.photosurpresa.com.br/

Website: https://www.photosurpresa.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato