Em negocios / noticias-corporativas

Empreendedores podem aumentar vendas com método online

No marketing tradicional, a empresa vai até o cliente, como é o caso do telemarketing ou da distribuição de panfletos nas ruas. O marketing de atração é exatamente o contrário do modelo tradicional de publicidade. O objetivo é fazer com que os clientes busquem a empresa.

O desafio de aumentar as vendas de um negócio é uma das maiores preocupações de qualquer empreendedor, e com razão. Para quem não está familiarizado com o Marketing Digital, traçar um plano de marketing que apresente resultados parece mais com adivinhação.

O Marketing Digital apresenta inúmeras ferramentas que tornam a publicidade mais assertiva, com resultados instantâneos e menores custos. Segundo a Social Media Examiner, 48,9% das empresas afirmam utilizar ferramentas para redes sociais. Porém, a maioria dos pequenos e grandes empresários não entende muito bem como utilizá-lo.

O primeiro passo para aumentar as vendas online são entender o que é o Marketing de Atração.

Marketing de Atração

Também conhecido como Inbound Marketing, o marketing de atração é uma metodologia cujo objetivo é atrair os clientes.

As pessoas costumam conhecer o modelo de marketing tradicional, em que a empresa vai até o cliente, como é o caso do telemarketing ou da distribuição de panfletos nas ruas.

O marketing de atração é exatamente o contrário do modelo tradicional de publicidade. O objetivo é fazer com que os clientes busquem a empresa.

São ações do marketing de atração:

  • Publicações em redes sociais;
  • Publicações em blogs;
  • Anúncios em mecanismos de busca como o Google;
  • E-mail marketing, entre outros.

O diálogo não é invasivo e o conteúdo é sempre relevante, agregando valor à marca, construindo autoridade e estreitando o relacionamento com o público-alvo de maneira positiva.

Campanhas Publicitárias

As campanhas publicitárias são anúncios veiculados em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, assim como em mecanismos de busca como o Google.

As campanhas têm como objetivo levar o público para uma página de conversão ou de vendas dentro do site da empresa, seja ele institucional ou um e-commerce. A partir dessa página, os visitantes se tornarão leads (contatos de e-mail) ou clientes da empresa.

Presença Digital Mínima

Todos os esforços do marketing de atração são focados em um site próprio. Portanto, o site é a presença digital mínima de qualquer negócio.

A existência confere à empresa uma maior legitimidade, apresentando os produtos ou serviços de maneira profissional e destacando-se em meio à concorrência que ainda não possui uma presença sólida na rede.

Um bom site é projetado segundo o conceito do Mobile First, ou seja, pensado para a navegação mobile, que representa hoje o principal meio de acesso à internet no Brasil.

Dentro dele, é possível construir páginas de conversão, também conhecidas como Landing Page, cujo objetivo é capturar o contato dos visitantes. Assim, é possível entrar em contato com esses clientes em potencial através do famoso e-mail marketing, e trabalhar o relacionamento com eles.

Também é possível levar os clientes diretamente aos canais de vendas, ou oferecer maneiras de entrar em contato direto com a equipe, aumentando assim o número de contatos, ligações ou mesmo vendas do empreendimento.

Vantagens do Marketing de Atração

Como uma estratégia de Marketing Digital, o marketing de atração:

  • Não exige grandes investimentos, proporcionando pequenos e médios empresários a oportunidade de realizar ações publicitárias com custos menores;
  • Estabelece contato com o público-alvo, exibindo anúncios para pessoas que se adéquam a um perfil pré-estabelecido pelo cliente;
  • Proporciona o acompanhamento ao vivo de métricas como número de curtidas, gênero dos seguidores, número de visitas ou de ligações, etc.
  • E através desse acompanhamento, também possibilita que as ações publicitárias sejam ajustadas ou removidas, evitando que o empreender perca dinheiro.

A agência de publicidade DellGrappo trabalha para ajudar empresas que buscam alavancar vendas através da metodologia de Inbound Marketing otimizada, chamada por eles de Converta Mais. Com esse método, em 5 passos a empresa conseguirá resultados positivos com anúncios, site ou e-commerce, leads e remarketing que resultará no último crucial: O aumento de prospectos e leads qualificados.

Marcelo Bassani, diretor da DellGrappo, explica um pouco mais sobre o processo final do método Converta Mais: “As empresas, ao investirem em publicidade online, tendem a melhorar seus resultados já no curto prazo, pelo aumento da procura por seus produtos ou serviços”, explica Bassani.

Para saber mais sobre como aumentar vendas com o Marketing Digital, acesse: https://dellgrappo.com.br/

Website: https://dellgrappo.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato