Em negocios / noticias-corporativas

Startup brasileira lança teste de autoconhecimento para facilitar a busca de emprego e o empreendedorismo

Em meio a um mercado tão competitivo, muito se discute sobre as estratégias para alcançar o sucesso profissional e pessoal. Pensando nisso, uma empresa brasileira lançou um teste de autoconhecimento para auxiliar profissionais na busca de seus objetivos.

Em meio a um mercado tão competitivo, muito se discute sobre as estratégias para alcançar o sucesso profissional e pessoal, sobretudo evoluindo continuamente. E sabe-se que, para chegar a esse equilíbrio, é fundamental conhecer a si mesmo. Pensando nisso, a startup brasileira meuBIZ lançou um teste de autoconhecimento para facilitar a vida daqueles que estão em busca do "emprego dos sonhos" e para o profissional com desejo de empreender.

De acordo com pesquisa realizada pela empresa, mais de 90% dos brasileiros não sabe o que é autoconhecimento e nunca fez um teste de perfil profissional . "De forma geral, as pessoas se ocupam pouco com processos de desenvolvimento pessoal", afirma Felippe Ferreira, cofundador do meuBiZ. No entanto, o ser humano é capaz de pensar, tem vontade própria e consegue aumentar gradativamente e de forma proativa o seu nível de consciência. Esse processo é vital para a evolução de qualquer indivíduo, tanto em âmbito profissional quanto pessoal.

Vantagens do teste de autoconhecimento no mundo corporativo

A cada dia mais as empresas buscam profissionais com elevado nível de autoconhecimento. Em função disso, é comum que seja aplicado um teste de personalidade nos candidatos. Afinal, conhecer os pontos fortes e fracos de um colaborador é fator relevante na hora da seleção e da alocação na equipe ou função.

Pensando nisso, ganha quem sai na frente. O profissional que se preocupa em se descobrir, conhecer o poder que o autoconhecimento pode exercer sobre sua vida, suas atitudes. Ter os recursos necessários para que ele mesmo possa promover as mudanças que almeja, sendo funcionário ou empreendendo um bom negócio .

O teste de autoconhecimento pode auxiliar na compreensão das características individuais, extraindo informações que essenciais para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Quando realizado de forma eficaz e correta, o resultado é assertivo e profundo, podendo facilitar na tomada de decisões, em relacionamentos e no trabalho.

Conhecimento dos pontos fortes e pontos fracos

Durante o processo de autoconhecimento é comum que o indivíduo se depare e até se assuste com a precisão de seus pontos fortes e fracos. Isso é inevitável e salutar para a autoconsciencia, visando a busca da melhoria contínua. Os pontos fracos, ao contrário do que se pensa, não significam tenha que eliminá-los. Pesquisas afirmam que o ideal é aprender a conviver e estar no controle de suas reações.

Conhecer a si mesmo

O teste de perfil profissional pode conduzir o indivíduo a mudanças reais e positivas de suas ações, atitudes e comportamentos, ou seja, a conhecer a si mesmo com mais profundidade. "Ter conhecimento de suas características é o primeiro passo para promover mudanças profundas e positivas", afirma Felippe Ferreira.

Fortalecer a autoestima e desenvolver a autoconfiança

É fato que quando um indivíduo se conhece melhor, está desenvolvendo a autoconfiança necessária para seguir em frente. Muitas são as adversidades e obstáculos que um profissional pode encontrar em seu caminho. Com a percepção que o teste entrega para cada pessoa, é possível trabalhar o fortalecimento da autoestima e desenvolvimento da autoconfiança.

Uma maneira fácil e rápida, sugere a startup meuBIZ, é realizar o teste pela internet. Os interessados podem acessar o teste de autoconhecimento e pelo site do meuBiZ.

Website: https://meubiz.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato