Em negocios / noticias-corporativas

Empresa de embalagens lança novas bandejas de alumínio descartáveis com tampa transparente PET, para atender a demanda do mercado Food Service

De olho no mercado de Food Service, a Wyda Embalagens amplia sua linha de bandejas com tampa PET. O objetivo é de proporcionar mais versatilidade no consumo interno do varejo, em estabelecimentos como restaurantes, padarias, e atender à crescente demanda do mercado.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas o segmento de alimentação, que é o maior do setor de franquias e abriga grande parte das empresas de Food Service, faturou 9,935 bilhões de reais. Ou seja, mesmo com a retração da economia, a população brasileira manteve o hábito de se alimentar fora de casa. Isso ocorreu basicamente porque, nesta última década, o segmento soube incorporar tendências globais para atender às novas expectativas dos consumidores. (Exame)

É crescente o número de pessoas que procura otimizar o tempo ao optar por refeições prontas. De acordo com o IBGE, os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. De olho no mercado, desde 2016 a Wyda Embalagens lançou as primeiras soluções destinadas ao segmento Food Service e continuou ano a ano ampliando o seu portfólio de acordo com a demanda, hoje a linha cresce mais de dois dígitos ao ano em faturamento, tendo ótima aceitação nesses 4 anos de existência.

As bandejas são acompanhadas de tampas em material PET, transparente. É uma novidade que facilita a visualização do alimento que foi armazenado. As embalagens são apresentadas em tamanhos diferentes: D12FS com capacidade para 220 mL, D6FS para 500 mL, D7FS para 750 mL, D5FS para 1.150 mL, D8FS para 1.500 mL, D10FS para 650 mL (bolo inglês), WCake para 800 mL (especial para bolos redondos) e o recente lançamento DSMFS para 135 mL (ideal para pequenas sobremesas). São comercializadas em todo Brasil. É mais uma linha de produtos para valorizar o tempo dos profissionais do varejo, setor que exige praticidade. “Para o ano de 2019 teremos mais novidades, a linha tem um enorme potencial de crescimento, afirma Cadu Migliorini, responsável pelo Marketing do Grupo Wyda.

A empresa também conta com a linha Food Service Premium, que são as bandejas Smoothwall com espessura superior à linha tradicional, sendo super-rígidas. As embalagens são apresentadas em tamanhos diferentes: SW515 com capacidade para 515 mL, SW783 para 783 mL, SW1000 para 1.000 mL e SW1933 para 1.933 mL. No momento a linha Premium está disponível no sudeste e sul do Brasil, existe a possibilidade de se estudar comercialização para demais regiões mediante a quantidade do pedido.

O apelo ambiental é forte, por conta da base de alumínio ser infinitamente reciclável, a empresa incentiva o descarte correto e apoia a cultura para facilitação da reciclagem, ao lavar as bandejas antes de descartar a população facilita a reciclagem e evita o acumulo de lixo, gerando receita financeira e inúmeros benefícios para sociedade. 

Sobre a Wyda Embalagens

“A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes, doces, bolos e todos os quitutes que estão presentes na mesa do brasileiro.

Website: https://www.wyda.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato