Em negocios / noticias-corporativas

Cervejas especiais fazem sucesso na capital de São Paulo

De uma coisa o paulistano não pode reclamar: a quantidade de bares especializados em cervejas artesanais tem crescido cada vez mais na cidade. São brew pubs, bares e até lojas focadas em um mercado que só cresce em todo o país.

De uma coisa o paulistano não pode reclamar: a quantidade de bares especializados em cervejas artesanais tem crescido cada vez mais na cidade. São brew pubs, bares e até lojas focadas em um mercado que só cresce em todo o país.

Cada vez mais informadas, as pessoas passaram a incluir em seu hábito de consumo produtos artesanais em geral, a bebida feita sem aditivos e conservantes ganha cada vez mais espaço e destaque graças ao aumento da demanda e à criatividade de seus produtores. A capital da gastronomia não fica atrás quando se trata de produzir cervejas de alta qualidade, priorizando sabor e qualidade.

A procura por novidades e a busca por descobrir novos sabores contribui ainda mais para esse crescimento que é reflexo de uma tendência nacional. Dados levantados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apontam que entre dezembro de 2017 e setembro de 2018, nove meses, o número de cervejarias artesanais independentes saltou de 679 para 835, um crescimento de 23%. Estas registraram cerca de 169.681 novos produtos. O estado de São Paulo é o segundo estado produtor de cervejas artesanais no país, com 144 microcervejarias, atrás apenas do Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Abracerva.

Ainda de acordo com Abracerva, o crescimento significativo é acompanhado pelo aumento da representatividade do setor no consumo, aquecido pelo amplo volume de público interessado, que compra a bebida artesanal. Para Amilcar Parada, sócio do bar Capitão Barley de cervejas especiais, esse é o reflexo observado no mercado, pois, “quanto maior é a  expansão da oferta, mais pessoas têm acesso, provam e aprovam os diferenciais dos produtos artesanais. É o que temos observado no Capitão Barley”, contou. Segundo ele o aumento dos concorrentes não é um problema. “Isso demonstra que a cerveja artesanal tem ganhado o espaço merecido no mercado. Quanto mais oferta mais a cultura cervejeira será disseminada e valorizada. No fim, todos saem ganhando”

Website: https://capitaobarley.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato