Em negocios / noticias-corporativas

Franquia cresce três vezes mais do que o setor no país

Tecnologia, facilidade de gestão e markup estão entre os pilares do sucesso de franquia gaúcha de calçados e acessórios que ignorou a crise e seguiu crescendo

O franchising se fortalece a cada ano no Brasil, com crescimento acima dos outros setores da economia. Em alguns casos, as franquias têm conseguido crescimento até maior do que os 7% anual do setor, superando as expectativas e os resultados de outras do mesmo ramo. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

É o caso da franquia gaúcha Lojas Calci, que conseguiu atingir um aumento médio de 20% nas vendas nos últimos três anos. 

A empresa do ramo de calçados e acessórios multimarcas tem conseguido se manter acima da média de crescimento do setor, e seguiu abrindo lojas mesmo durante um período de crise na economia.

Para sócio-diretor Antonio Carlos Diel, os números são resultado de uma série de fatores – entre eles a facilidade de gestão de uma unidade da franquia, as boas negociações com fornecedores, a tecnologia empregada e o markup (a diferença entre o custo do produto e o valor de venda). “Franquias de lojas de calçados têm sido uma ótima alternativa de negócio. Muitas empresas tradicionais estão com dificuldade de operação e precisam se reinventar. A Lojas Calci pode ajudar estes varejistas” analisa ele.

A procura de lojistas estabelecidos pelo ramo de franquias tem aumentado e, na Lojas Calci, já é realidade – muitos de seus franqueados têm origem no varejo tradicional, e encontraram na empresa uma oportunidade de perpetuar seu negócio. “Com produtividade alta, estoque mais baixo e assertivo, e indicadores positivos, é mais tranquilo de operar uma loja. São pontos em que os lojistas tradicionais têm dificuldade. Nós oferecemos treinamento, facilidade na compra, gestão de crédito, parceria com o Santander – que garante taxas competitivas - apoio de marketing”, enumera Diel. 

 

Sobre a Lojas Calci

Criada em Lajeado, interior do RS, a Lojas Calci já conquistou por duas vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre seus destaques estão a facilidade e a rentabilidade da operação, a tecnologia empregada e o apoio ao franqueado, com acompanhamento permanente da operação. Em 2018 a empresa já inaugurou lojas no Mato Grosso do Sul e no Paraná, e deve abrir unidades ainda em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. 

Website: http://www.lojascalci.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato