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Chatbots nas empresas otimizam organização e melhoram atendimento

O chatbot, com certeza, pode representar um crescimento exponencial para o seu negócio. O sucesso ou fracasso da tecnologia vai depender de um planejamento adequado e de uma implementação eficiente

Imprescindível para se manter competitivo no mercado, os vários recursos tecnológicos disponíveis permitem ainda a otimização dos processos, bem como um atendimento cada vez mais personalizado ao cliente. Nesse sentido, uma das possibilidades são os chatbots nas empresas, uma das maiores tendências no que diz respeito à assistência ao consumidor e também aos colaboradores. Se engana aquele que pensa que os assistentes virtuais são úteis apenas no setor de SAC, muito pelo contrário, ele também pode ser importante para organizar a comunicação interna e fazer com que as atividades dentro da empresa sejam ainda mais produtivas.

Não se pode deixar de lado que a ascensão dos smartphones, computadores e demais aparelhos digitais tornou o dia a dia de milhares de pessoas ainda mais prático. Essa comodidade, por sua vez, fez com que a busca por soluções inteligentes ultrapassasse as fronteiras das relações com amigos e familiares e passasse a ser igualmente importante nas relações comerciais. Pensando nisso, diante da realidade virtual em que todos estão inseridos, poucas são as organizações que atualmente não utilizam recursos tecnológicos para se comunicar com o cliente ou mesmo para gerenciar as tarefas dos colaboradores. Assim, nada melhor do que explorar maneiras de tornar as experiências ainda melhores. Uma alternativa que tem trazido um resultado bastante satisfatório e tende a expandir o conceito são os chatbots nas empresas.

Com opções modernas, personalizadas e com um conceito inovador, os chatbots nas empresas otimizam consideravelmente a organização dos processos, bem como é fundamental no atendimento ao cliente. Quando desenvolvido com a tecnologia de machine learning, o aprendizado desenvolvido pela própria máquina a torna ainda mais inteligente. A cada atividade finalizada, a busca pela solução mais assertiva possível do que está sendo solicitado a faz captar novas mensagens e contextos, aperfeiçoando os rendimentos da ferramenta.
Mário Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , empresa integradora de Tecnologia da Informação e Comunicação, afirma que há inúmeros benefícios na utilização dos chatbots nas empresas. "Um deles é o acesso a um banco de dados confiável, com informações otimizadas e que permite um atendimento ao cliente personalizado. O software de Inteligência Artificial é capaz de calcular e identificar soluções alternativas de maneira muito mais ágil e assertiva do que um ser humano", conta.

Para Mendes, antes de tornar os chatbots nas empresas uma realidade, é necessário primeiramente que os gestores compreendam efetivamente a importância do investimento em tecnologia. Dado isso, o segundo passo é buscar profissionais parceiros que sejam capacitados no desenvolvimento desses sistemas. "A rapidez com que as coisas têm evoluído com o passar do tempo gera a necessidade de atualização constante, não podendo deixar a implantação desses sistemas para trás", finaliza o executivo. Os chatbots nas empresas permite que o atendimento seja feito de maneira satisfatória, o que aumenta a geração de leads.
Aperfeiçoado a cada atendimento, ainda é possível realizar pesquisas de opinião com o cliente e posteriormente analisar as métricas das interações.

O chatbot, com certeza, pode representar um crescimento exponencial para o seu negócio. O sucesso ou fracasso da tecnologia vai depender de um planejamento adequado e de uma implementação eficiente. Conheça a opção da Olitel. Acesse o site, descubra as funcionalidades do Olibot , chatbot da empresa desenvolvido em parceria com a InBot, e veja como essa ferramenta pode aprimorar os seus serviços.

Website: https://www.olitel.com.br/

 

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