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Entregando o futuro: FedEx revela robô autônomo de entrega

O FedEx SameDay Bot é uma evolução das entregas de comércio eletrônico no mesmo dia e na última milha

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) anunciou hoje um avanço nas soluções de entrega de ponta para atender às necessidades dinâmicas dos consumidores — o FedEx SameDay Bot — um dispositivo autônomo de entrega projetado para ajudar os varejistas a fazer entregas aos seus clientes no mesmo dia e na última milha.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190228005849/pt/

FedEx SameDay Bot (Photo: Business Wire)

FedEx SameDay Bot (Photo: Business Wire)

Os varejistas poderão aceitar pedidos de clientes próximos e entregá-los, usando o robô, nas residências ou empresas dos clientes no mesmo dia. A FedEx está colaborando com empresas como a AutoZone, Lowe’s, Pizza Hut, Target, Walgreens e Walmart para ajudar a avaliar as necessidades de entrega autônoma dos varejistas. Em média, mais de 60% dos clientes dos estabelecimentos comerciais residem a menos de cinco quilômetros do local da loja, demonstrando a oportunidade de uma entrega hiperlocal sob demanda.

“O FedEx SameDay Bot é uma inovação projetada para mudar a face da entrega local e ajudar os varejistas a atender com eficiência as expectativas crescentes de seus clientes”, disse Brie Carere, vice-presidente executivo e diretor de marketing e comunicações da FedEx. “O robô representa um marco em nossa missão contínua de resolver as complexidades e despesas da entrega no mesmo dia e na última milha para o crescente mercado de comércio eletrônico de uma maneira segura e ecologicamente correta.”

O robô da FedEx está sendo desenvolvido em colaboração com a DEKA Development & Research Corp. e seu fundador, Dean Kamen, inventor de muitas tecnologias que mudam vidas, inclusive o iBot™ Personal Mobility Device e o Segway®.

“O robô tem capacidades únicas que o diferenciam de outros veículos autônomos”, disse Kamen. “Construímos sobre a base elétrica do iBot, um avançado dispositivo de mobilidade aprovado pela FDA para a população com deficiência, com mais de 10 milhões de horas de operação confiável no mundo real. Ao aproveitar essa base em um aplicativo adicional, esperamos que o iBot se torne ainda mais acessível para aqueles que precisam dele para sua própria mobilidade.”

O bot FedEx é projetado para viajar nas calçadas e ao longo de estradas, entregando remessas menores para as residências e empresas dos clientes. Os recursos do robô incluem tecnologia de segurança para os pedestres a partir do iBot, além de tecnologia avançada, como o LiDAR e várias câmeras, permitindo que o robô alimentado por bateria e com zero emissão esteja ciente de seus arredores. Esses recursos são acoplados a algoritmos de aprendizado de máquina para detectar e evitar obstáculos, traçar um caminho seguro e permitir que o robô siga as regras de segurança e de trânsito. A tecnologia exclusiva torna o robô altamente capaz, permitindo que ele navegue por superfícies não pavimentadas, meios-fios e até mesmo degraus para uma extraordinária experiência de entrega de porta a porta.

A FedEx planeja testar o robô neste verão em mercados selecionados, inclusive Memphis, Tennessee, aguardando aprovação final da cidade.

“Não poderíamos estar mais animados com o fato de a FedEx ter escolhido sua cidade natal como uma das cidades-piloto para essa inovação revolucionária”, disse o prefeito Jim Strickland, da cidade de Memphis. “Estamos ansiosos para trabalhar com a FedEx a fim de continuar introduzindo tecnologias que ajudarão a melhorar a qualidade de vida em nossa comunidade.”

O teste inicial envolverá entregas entre locais selecionados do FedEx Office. Atualmente, o FedEx Office oferece um serviço SameDay City que opera em 32 mercados e 1.900 cidades, usando veículos da FedEx e funcionários uniformizados da FedEx. O bot FedEx complementará o serviço FedEx SameDay City.

“O FedEx SameDay Bot representa o próximo capítulo em nosso longo legado de oferecer inovação e serviço excepcional, apoiado por um ecossistema de logística FedEx já existente”, disse Brian Philips, presidente e diretor executivo da FedEx Office. “Estamos empolgados em trazer essa tecnologia para atender a novos mercados e oferecer melhor suporte aos nossos clientes. As empresas que forneceram feedback sobre seu uso potencial foram fundamentais para garantir que estejamos olhando para o futuro do comércio eletrônico.”

O bot da FedEx apoiará os varejistas em vários segmentos, e o primeiro grupo de clientes de varejo a visualizar o protótipo reconheceu o valor que a tecnologia pode agregar em seus setores.

“Estamos entusiasmados para trabalhar com as equipes talentosas da FedEx e da DEKA nessa inovação revolucionária”, disse Bill Rhodes, presidente da diretoria e diretor executivo da Satisfação do cliente da AutoZone. “Quando vimos o FedEx SameDay Bot em ação, ele confirmou para a nossa equipe as muitas maneiras pelas quais pode nos ajudar a melhorar nosso serviço, oferecendo entregas confiáveis e altamente eficientes aos nossos clientes.”

“A conveniência e a capacidade do FedEx Same Day Bot têm o potencial de simplificar e acelerar a distribuição para a gama completa de nossos clientes. Considere os profissionais que poderiam economizar tempo e dinheiro sem precisar deixar o local de trabalho para obter da Lowe’s as ferramentas e os suprimentos cruciais de que eles precisam”, disse Don Frieson, vice-presidente executivo da cadeia de suprimentos da Lowe's. “Estamos ansiosos para explorar todas as possibilidades de melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes através desta inovação.”

“A Pizza Hut está constantemente explorando novas soluções baseadas em tecnologia para avançar em nossos negócios de entrega, enquanto buscamos redefinir a experiência moderna de pizza para nossos clientes”, disse Nicolas Burquier, chefe de operações e clientes da Pizza Hut, EUA. “A oportunidade de trabalhar com a FedEx, uma inovadora comprovada no mercado de entregas, nos proporciona a oportunidade de alavancar a tecnologia de ponta para otimizar ainda mais nossa melhor experiência de entrega”.

“Continuamos a investir em novas tecnologias e recursos que tornam a Target o local mais fácil de comprar – agora e no futuro. Estamos entusiasmados por colaborar com a FedEx para explorar como os robôs autônomos poderiam aprimorar os serviços de entrega e muito mais, garantindo que continuemos a exceder as expectativas de facilidade e conveniência dos nossos visitantes”, afirmou John Mulligan, diretor de operações da Target.

“Na Walgreens, estamos em uma jornada para aproveitar as mais recentes tecnologias inovadoras a fim de proporcionar uma experiência diferenciada de farmácia e assistência médica, e soluções de entrega que levem nossos serviços para nossos clientes onde quer que estejam e sempre que precisarem deles”, disse Alex Gourlay, codiretor de operações da Walgreens Boots Alliance, Inc. “Com a FedEx como parceira, a Walgreens se tornou a escolha mais rápida para a entrega de medicamentos no dia seguinte nos EUA, e estamos empolgados que, por meio de nosso relacionamento crescente, o FedEx SameDay Bot seja outra maneira pela qual possamos oferecer um melhor serviço e maior comodidade aos nossos clientes”.

O robô fez sua primeira aparição pública durante o The Tonight Show estrelado por Jimmy Fallon, da NBC, na terça-feira, 26 de fevereiro. Esse protótipo será refinado para atender às normas e regulamentações de segurança e às necessidades específicas dos clientes. Para mais informações sobre o FedEx SameDay Bot, acesse thefuturefedex.com. Para b-roll, clique aqui.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece aos clientes e empresas em todo o mundo um amplo portfólio de serviços de transporte, comércio eletrônico e negócios. Com faturamento anual de US$ 69 bilhões, a empresa oferece aplicativos de negócios integrados por meio de empresas operacionais que competem coletivamente e são gerenciadas de maneira colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Classificada de maneira consistente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira os mais de 450 mil membros de sua equipe a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nos mais altos padrões profissionais e éticos, e nas necessidades de seus clientes e suas comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, acesse about.fedex.com.

Sobre a DEKA Research & Development Corp.

Com sede em Manchester, NH, a DEKA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento com cerca de 600 funcionários, composta por profissionais de engenharia, manufatura e garantia de qualidade, focados no desenvolvimento de novas tecnologias que abrangem um conjunto diversificado de aplicações. A empresa foi fundada em 1982 por Dean Kamen, um inventor que detém mais de mil patentes estrangeiras e norte-americanas, além de inúmeros prêmios, muitos deles para dispositivos médicos inovadores que expandiram as fronteiras da saúde em todo o mundo.

Certas declarações contidas neste comunicadoàimprensa podem ser consideradas declarações prospectivas, como as expectativas da administração em relação às capacidades e eficiências disponíveis por meio do FedEx SameDay Bot, e nossa capacidade de cumprir os padrões e regulamentações de segurança aplicáveis e receber as aprovações governamentais necessárias. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, inclusive incerteza inerente que acompanha a tecnologia nova e inovadora, resultados inesperados dos testes iniciais e padrões de segurança em evolução, regulamentos e aprovações governamentais exigidas, que poderiam causar resultados reais diferentes de resultados expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas referem-se apenasàdata em que foram feitas. Não assumimos nem consideramos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra razão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Bonny Harrison

Relações com a mídia da FedEx

+1 (901) 434-5207

bonny.harrison@fedex.com


Fonte: BUSINESS WIRE

 

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