Em negocios / noticias-corporativas

Lançamento de imóveis cresce no país e viabiliza melhores investimentos

Imóveis na planta oferecem opção para quem procura boa qualidade com baixo investimento

Em constante crescente, apesar da crise pela qual passa o país, o mercado imobiliário nacional manteve bom desempenho no terceiro trimestre de 2018 que tende a se prolongar para o próximo ano. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lançamentos de novos projetos nos últimos meses deste ano obtiveram um crescimento de 30% em relação aos mesmos meses de 2017.

Já as vendas de imóveis no terceiro trimestre de 2018 foram de 26 mil unidades, o que representa um aumento de 23% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esta desproporção entre lançamentos e vendas, entretanto, é um fator que aquece o mercado e abre margem para melhores negociações e investimentos para quem quer comprar. Do estoque atual de imóveis residenciais, 70% são unidades na planta ou em obras.

Plano, planta e projeção

De acordo com Wingrid Xavier, diretora comercial e de marketing do Grupo Promoval, empresa especializada na construção de imóveis residenciais e comerciais, “investir em um imóvel que ainda será construído é a certeza de que gastos com manutenção e reformas serão drasticamente reduzidos. Além disso, o comprador sempre tem uma via de diálogo aberto com a construtora e pode adaptar as etapas da obra às suas necessidades”. O investimento em imóveis na planta é uma das opções mais atrativas para quem quer ou só pode gastar pouco em troca de um bom apartamento.

As projeções da CBIC preveem um crescimento de  10% e 15% nos lançamentos e vendas para o ano que vem e conjecturam que, junto com a disponibilidade de fundos de financiamento como o programa “Minha Casa, Minha Vida”, o país entre numa fase de oferta de investimento imobiliário estimulante para aqueles que procuram financiar um imóvel residencial. “Pessoas que estão construindo famílias ou jovens que acabaram de entrar no mercado de trabalho podem ter um imóvel próprio com a mesma facilidade de pagamento que teriam com uma locação convencional”, aponta Wingrid Xavier, diretora comercial e marketing  da Promoval Incorporadora.

Saiba mais sobre o Grupo Promoval

A Promoval Incorporadora tem ampla atuação no mercado imobiliário e possui centenas de imóveis disponíveis e obras em andamento. Com sede em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, os imóveis negociados pela Promoval Incorporadora estão distribuídos em todas as regiões do país, com condições diferenciadas de financiamento. Site: www.promoval.com.br.

Website: http://www.promoval.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato