Em negocios / noticias-corporativas

Segundo pesquisa, as doenças que mais afetam brasileiros são infarto e AVC

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) idealizou uma pesquisa que foi divulgada no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia de 2018. O estudo apontou que as doenças cardíacas são as que mais resultam em óbitos no país. Apenas em 2016, foram registradas mais de 362 mil mortes, o que representa mais de 40 mortes por hora.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) idealizou uma pesquisa que foi divulgada no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia de 2018. O estudo apontou que as doenças cardíacas são as que mais resultam em óbitos no país. Apenas em 2016, foram registradas mais de 362 mil mortes, o que representa mais de 40 mortes por hora. De acordo com os dados da pesquisa, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e infartos são as patologias que mais afetam homens e mulheres no país.

Dentre os dados analisados pelo Congresso, o que mais chamou atenção foi o fato de que os homens são mais atingidos por infarto, enquanto as mulheres sofrem mais de AVC. Informações mais recentes do levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia indicam que mais de 68 mil homens tiveram infarto em 2016, enquanto que mais de 51 mil mulheres tiveram AVC no mesmo ano.

Doenças cardiovasculares são maior causa de morte no mundo todo
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, as doenças que atingem o coração são as maiores causas de óbitos no mundo todo. Segundo os dados da Organização Pan-Americana de Saúde, são mais de 17,7 milhões de mortes todos os anos. É preciso considerar também que a quantidade de fatalidades ligadas às condições do coração ainda se dá pelo, cada vez maior, número de pacientes que estão nos fatores de risco para o desenvolvimento das patologias.

O infarto

Essa doença ocorre porque o fluxo de sangue que segue para o miocárdio é interrompido temporariamente, levando a danos no músculo cardíaco. É chamado de infarto agudo do miocárdio, ou ataque cardíaco, e pode levar à morte. Nesse sentido, é de extrema importância identificar os primeiros sintomas de um infarto, pois, quanto antes o paciente receber o tratamento, maiores serão as chances de mantê-lo com vida.

O AVC

É possível citar duas espécies de Acidente Vascular Cerebral. São elas: o hemorrágico, quando há presença de sangramento decorrente do rompimento de um vaso sanguíneo; e o isquêmico, no caso de a circulação de sangue no cérebro ter sido afetada pelo entupimento de uma artéria. No AVC, da mesma forma que ocorre com o infarto, a pessoa afetada deve ser socorrida o mais rápido possível. O quanto antes a pessoa receber tratamento, menores serão as chances de levar ao óbito ou ficar com sequelas da doença.

A prevenção é a melhor forma de salvar vidas
Seguir o protocolo de prevenção, seja para AVC, infarto ou outras doenças que afetam o coração, pode significar a diferença entre sobrevivência e fatalidade. Nesse sentido, é imprescindível optar por hábitos saudáveis: deixar de fumar, lutar contra o sedentarismo, praticar exercícios físicos, passar por uma reeducação alimentar, e realizar exames periódicos em clínicas e hospitais capacitados.

Os hospitais que tratam de doenças cardiovasculares devem estar equipados com o melhor em material hospitalar, e a Cirúrgica Fernandes conta com diversos aparelhos e equipamentos médico-hospitalares para clínicas e hospitais.

Navegue pelo site para conferir o catálogo.

Website: http://www.cfernandes.com.br/

 

Tudo sobre: 

Contato